Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca pede esclarecimento sobre liberação de R$ 87 milhões em verbas
De acordo com uma nota enviada a imprensa, documento solicitando liberação de verbas não justificava o seu destino

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros (Pros), enviou uma nota à imprensa, nesta terça-feira (1), para esclarecer as supostas notícias de que a prefeitura estaria dificultando a liberação de verbas para suplementar ações da casa.
De acordo com a nota divulgada, o documento com o pedido para a liberação de $87 milhões de reais verbas teria sido recebido, contudo, não haviam especificações explicando para onde esta verba seria destinada.
Portanto, a Câmara Municipal de Arapiraca, havia enviado um requerimento solicitando a devida apuração das informações necessárias para a liberação das verbas.
Um pedido de apuração também foi enviado ao Poder Executivo, para que fossem enviado o balanço mensal da distribuição do orçamento, em falta desde agosto deste ano.
Confira abaixo, a nota na íntegra.
O poder legislativo esclarece que foi enviado pelo poder Executivo o Projeto de Lei nº 18/2020, no dia 28.10.2020, que versava sobre a suplementação orçamentária no percentual de 10% (dez por cento).
Por sua vez, o Poder Executivo solicitou a devolução da proposta apresentada e enviou novo projeto de Lei (PL nº 22/2020), em 11.11.2020, desta vez, solicitando o percentual de 15% (quinze por cento), que apresenta a quantia na ordem de R$ 87. 000.000,00 (oitenta e sete milhões).
Ressalta-se que o Projeto não está acompanhado dos esclarecimentos acerca de quais programas e/ou áreas seriam afetadas, o que motivou a câmara a enviar requerimento para que as informações fossem prestadas.
A Câmara Municipal também solicitou ao Poder Executivo os balancetes mensais - que desde agosto do corrente ano não foram mais entregues, justamente para acompanhar o cumprimento do orçamento vigente.
Tais balancetes somente foram entregues na data de hoje (01.12.2020) e serão objeto de apreciação.
Cumprimentamos a sociedade arapiraquense para informar que a Câmara Municipal irá exercer as atribuições que lhe foram conferidas, notadamente para que neste final de exercício financeiro (previamente definido) as áreas essenciais e o funcionalismo público não sejam prejudicados.
Veja também
Últimas notícias

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
