Black Friday: Maceió foi o segundo destino mais vendido do Brasil na Decolar
O ranking foi realizado com base nas vendas de produtos de turismo durante a campanha da empresa, que aconteceu entre os dias 16 e 29 de novembro.
Maceió assumiu a liderança entre os destinos mais vendidos do Brasil durante a Black Friday 2020. É o que aponta um levantamento realizado pela Decolar, considerada a maior agência de viagens online da América Latina. O ranking foi realizado com base nas vendas de produtos de turismo durante a campanha da empresa, que aconteceu entre os dias 16 e 29 de novembro.
Na pesquisa, que aponta os dez destinos nacionais mais vendidos na plataforma, além de internacionais, Maceió aparece em segunda posição, desbancando destinos consolidados no mercado nacional, como São Paulo (SP), Natal (RN), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto de Galinhas (PE), Florianópolis (SC), Gramado (RS) e Curitiba (PR). A capital ficou atrás somente do Rio de Janeiro (RJ), que tem uma oferta de leitos cinco vezes maior.
Maceió também aparece em segundo lugar em mais dois rankings nacionais divulgados pela Decolar – destinos mais procurados para viagens no mês de janeiro e para o Carnaval de 2021. A preferência dos viajantes nesta retomada, segundo apontam diversas pesquisas do setor, é por atrativos naturais e experiências ao ar livre, atributos que colocam a capital alagoana à frente de outros destinos brasileiros.
Segundo o titular da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, esses indicativos apontam para uma retomada positiva do turismo e demonstram a força do destino Maceió no mercado nacional.
“Estamos no início de um processo de recuperação do Turismo de Maceió, que, apesar de lenta e gradual, vem surpreendendo com resultados positivos graças a um trabalho sinérgico desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com o governo estadual e o trade turístico. Além de uma boa ocupação hoteleira, já conseguimos recuperar 75% da malha aérea e alcançamos posições de destaque nas principais operadoras e agências do país. E isso prova que estamos no caminho certo, conquistando a confiança do viajante com um turismo responsável, protocolos de biossegurança adotados em todos os segmentos turísticos e vantagens competitivas que impulsionam a retomada de um setor que é central na economia municipal”, destacou o gestor.