Clínicas privadas em Maceió aguardam decisão da Anvisa sobre vacina contra Covid-19
Em 2009 com a H1N1, população correu à rede privada para se imunizar
Cada vez mais se fala do momento em que teremos uma vacina para a Covid-19 em massa para a população, mas do outro lado também está a expectativa da rede privada em adquirir o medicamento e ofertar a seus clientes.
Segundo a direção de uma clínica privada na capital localizada no bairro da Jatiúca, uma reunião da Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (Abcvac), apontou que os estabelecimentos devem estar aptos a oferecer qualquer tipo de imunização em 2022.
Vale lembrar que durante a pandemia da H1N1, entre os anos de 2009 e 2010, a vacinação chegou primeiro na rede privada, que chegou a registrar filas em todo o país, inclusive em Maceió. Contudo, a clínica informou que a prioridade para as farmacêuticas estão sendo os Governos, e consequentemente o sistema público de saúde.
Eles também dependem da autorização da Anvisa para iniciar qualquer negociação com os laboratórios.
Vale lembrar que nesta semana, o ministério da Saúde apresentou um cronograma de vacinação para o país onde a prioridade será para idosos, indígenas, grupo de risco e profissionais da saúde.
Veja também
Últimas notícias
Divulgado resultado provisório dos pedidos de isenção do concurso da CGE
Polícia Militar inaugura nova base do Batalhão Rodoviário em Marechal Deodoro
MPAL requisita inquérito para apurar denúncia de abuso sexual contra criança em São José da Laje
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
