Filme alagoano sobre história do movimento reggae faz estreia em festival de documentários
Curta-metragem conta um pouco sobre a história do movimento alagoano, contado por figuras históricas

O curta-metragem alagoano “Ainda te amo demais” estará disponível on-line, a partir deste sábado (5), no site do IX Festival de Documentários de Cachoeira. Dirigido pela cineasta Flávia Correia, o filme faz um resgate da cena cultural do reggae de Maceió entre as décadas de 90 e os anos 2000.
A obra possui 21 minutos de duração e conta com diversas entrevistas feitas com as personalidades queridas do cenário reggaeiro local, como a música Luana Freire dos Santos, conhecida popularmente como Luana do Reggae. Um de seus sucessos, inclusive, dá nome ao filme.
Você pode acessar o site, clicando neste link
Disponível para todos os públicos, o curta permanecerá acessível na plataforma do evento entre os dias 5 e 11 e posteriormente, retornará nas datas 19 e 20 deste mês. O objetivo da obra é resgatar as memórias do movimento reggae do estado, através de conversas com personalidades históricas, contando um pouco mais sobre as suas vivências e formas de sentir.
Confira abaixo, a sinopse do filme:
Sinopse: Tendo por título a famosa canção de Luana do Reggae, este filme apresenta a cena reggaeira de Maceió (AL), pensando a respeito das sobrevivências, das transformações, do repertório de gestos e referências que, insuspeitas, germinam latente no coração dos amantes desse ritmo musical de resistência. O curta-metragem de Flávia Correia se aproxima das personagens, entrevistando e acompanhando seus cotidianos, retoma imagens de arquivos e articula um reencontro histórico com as memórias vivas do reggae alagoano.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
