Globo se pronuncia sobre caso Marcius Melhem no Jornal Nacional
Em outubro do ano passado, Dani Calabresa acusou Marcius Melhem, ex-diretor do departamento de humor da Globo, de assédio.
Cinco dias após a reportagem da revista Piauí que detalha o caso do humorista Marcius Melhem, acusado de assédio sexual e moral por funcionárias da emissora, a Rede Globo se manifestou nesta terça-feira (8), no Jornal Nacional.
Durante o noticiário, os apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães disseram que:
“A Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas”.
A emissora vinha sendo criticada por não exibir reportagens sobre o caso. Mas, nesta sexta, “como prova de transparência”, a Globo indicou no Jornal Nacional e em seu site links de reportagens de outros veículos que tratam do assunto, assim como o perfil da humorista Dani Calabresa nas redes sociais.
Em outubro do ano passado, Dani Calabresa acusou Marcius Melhem, ex-diretor do departamento de humor da Globo, de assédio. Em uma longa reportagem, a revista Piauí revelou na última sexta-feira (4) detalhes de todos os episódios de assédio que a humorista sofreu.
A reportagem informou que ouviu 43 pessoas, sendo duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio por parte de Marcius Melhem.
Veja também
Últimas notícias
Jovem assassinada no interior de AL estava grávida e tinha discutido com o ex
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
