Edital de Reconhecimento Cultural tem resultado preliminar divulgado pela Prefeitura de Maceió
Premiações contemplam pessoas físicas e jurídicas que atuaram na preservação da cultura em Maceió

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (10), o resultado preliminar do Edital de Premiação para Reconhecimento Artístico-Cultural, o último dos três editais da Lei Aldir Blanc lançado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
As premiações variam entre R$ 6 mil e R$ 20 mil, divididas entre quatro categorias, contemplando pessoas físicas e jurídicas que atuaram para a preservação e a valorização da cultura popular, artística-cultural, circulação e cidadania.
As categorias abarcam iniciativas artístico-culturais já realizadas que tenham desenvolvido ações com expressões múltiplas de arte, novas linguagens culturais, reflexão, crítica artística e literária e ações culturais inclusivas, no Prêmio Anilda Leão; mestres, mestras e personalidades da cultura popular, no Prêmio Mestra Virgínia; artistas, agentes culturais, produtores e técnicos dos diversos segmentos artísticos, no Prêmio Circulação Cultural Mestre Zumba; e ações que beneficiaram pessoas LGBTQI+, pessoas em situação de rua ou carcerária, além de portadores de necessidades especiais, no Prêmio Cidadania Cultural Nô Pedrosa.
O recorde de inscrições, 668, vem para coroar o trabalho de valorização da cultura e democratização do acesso aos recursos públicos, nas palavras do assessor especial da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Marco Sampaio: “A FMAC encerra um trabalho de oito anos de maneira vitoriosa, contemplando toda a comunidade cultural e levando recursos para aqueles que tiveram suas vidas impactadas por essa crise que a pandemia nos impôs”. E completa: “isso só demonstra o compromisso que a atual gestão teve para com todos os que fazem cultura em Maceió”.
O prazo para recurso é de dois dias, contando a partir da data desta publicação. Para tirar qualquer dúvida, basta entrar em contato com a FMAC pelo telefone (82) 3312-5820, de segunda a sexta, entre as 8h e as 14h.
Veja também
Últimas notícias

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú

Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Clima vai permanecer instável em Alagoas neste fim de semana, diz Semarh
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
