Revitaliza Maceió: Obras beneficiam bairros da Região Norte
Infraestrutura já chegou a mais de 40 ruas de Riacho Doce, Ipioca, Guaxuma, Garça Torta, Praia da Sereia e conjuntos Gurguri e Elias Bomfim
A Região Norte de Maceió é uma das cinco localidades da capital a receber as obras de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação do programa Revitaliza Maceió, executado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Somente nessa importante região de atração turística da capital, mais de 40 ruas já estão recebendo os serviços.
No Litoral de Maceió, as localidades onde os serviços já chegaram foram Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy. Já foram levados cerca de nove mil metros de rede coletora de esgoto, além de pavimentação e recomposição asfáltica.
Uma das vias que já recebeu pavimentação foi a Avenida Beira Mar, que dá acesso à Praia da Sereia, uma das mais famosas de Maceió. Para Ivone Barros, de 38 anos e dona de uma das barracas da localidade, os serviços trarão mais qualidade de vida a quem mora, mas também melhor infraestrutura aos turistas.
“Sem o pavimento aqui, havia muitos buracos, água empoçada, o acesso para os ônibus de turismo e para os carros pequenos era difícil e para as pessoas descerem dos veículos era complicado porque se sujavam. Acho que com essa obra, a região vai atrair mais turistas, porque as pessoas irão frequentar mais vezes, porque traz outra visibilidade ao local. As pessoas chegam e comentam que está melhor, que estava mesmo precisando de asfalto. Acredito que elas estão se adaptando bem à mudança”, expõe Ivone, que é proprietária de uma barraca de restaurante e trabalha na localidade há cinco anos.
No Litoral Norte, serão levados, ao final das obras, mais de 21 mil metros de esgotamento sanitário, mais de dois mil metros de drenagem e mais de 100 mil metros quadrados de pavimentação para cerca de 50 ruas.
Além dessa região, estão com serviços sendo executados os bairros do Clima Bom, Santa Lúcia, Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária, localidades que vivenciam uma expansão demográfica em Maceió e ao mesmo tempo possuem maior necessidade de infraestrutura e melhor mobilidade urbana.
O Programa Revitaliza Maceió está sendo financiado com recursos oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e todo o valor das obras já está garantido para a continuação dos serviços no próximo ano.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
