Prefeito de Pilar assina intenção de compra de 30 mil doses vacinas contra covid-19
O presidente Jair Bolsonaro é contra a compra das doses de Coronavac
O prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC), assinou acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para garantir a compra de 30 mil doses da Coronavac, caso o governo federal não inclua a vacina contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização ou não envie vacinas ao município.
De acordo com um trecho do documento o município demonstra interesse na compra das doses, "Fica acordado avaliar a oportunidade e conveniência de fornecer 30 mil doses do produto acabado da vacina Covid-19 em frascos multidoses (10 doses por frasco) pelo Butantan ao Município de Pilar/Alagoas com vistas à sua distribuição no espaço geográfico do referido Município, em atenção à população local", diz o documento assinado pelo prefeito e pelo presidente-diretor da Fundação Butantan, Rui Cury.
O município de Pilar foi o único de Alagoas, que firmou acordo de interesse na compra de uma vacina contra a Covid-19.
O governo do estado, informou na última semana que o estado só compraria vacinas se não houvesse agilidade do Ministério de Saúde em enviá-las ao estado.
O acordo entre Pilar e o Butatan garante que o município entre na fila pela compra da vacina caso o governo federal não a inclua no Plano Nacional de Imunização.
Veja também
Últimas notícias
El Niño pode ser um dos mais fortes já registrados desde 1950
Homem é preso após passar 19 anos foragido por homicídio em Pernambuco
Ministério da Saúde reforça vacinação de crianças e adolescentes em Alagoas
Pocilga é demolida após fiscalização no bairro São Jorge, em Maceió
Prefeita Tia Júlia anuncia novo concurso público em Palmeira dos Índios
DMTT amplia itinerários de ônibus para jogos de CSA e CRB no Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
