Prefeito de Pilar assina intenção de compra de 30 mil doses vacinas contra covid-19
O presidente Jair Bolsonaro é contra a compra das doses de Coronavac

O prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC), assinou acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para garantir a compra de 30 mil doses da Coronavac, caso o governo federal não inclua a vacina contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização ou não envie vacinas ao município.
De acordo com um trecho do documento o município demonstra interesse na compra das doses, "Fica acordado avaliar a oportunidade e conveniência de fornecer 30 mil doses do produto acabado da vacina Covid-19 em frascos multidoses (10 doses por frasco) pelo Butantan ao Município de Pilar/Alagoas com vistas à sua distribuição no espaço geográfico do referido Município, em atenção à população local", diz o documento assinado pelo prefeito e pelo presidente-diretor da Fundação Butantan, Rui Cury.
O município de Pilar foi o único de Alagoas, que firmou acordo de interesse na compra de uma vacina contra a Covid-19.
O governo do estado, informou na última semana que o estado só compraria vacinas se não houvesse agilidade do Ministério de Saúde em enviá-las ao estado.
O acordo entre Pilar e o Butatan garante que o município entre na fila pela compra da vacina caso o governo federal não a inclua no Plano Nacional de Imunização.
Veja também
Últimas notícias

Defesa Civil reúne órgãos municipais em preparação para o período chuvoso

Motoqueiro sofre acidente de trânsito em Porto Calvo

Saúde de Maceió disponibiliza 16 locais para inserção de DIU; confira!

Estudantes de Matemática viajam para Arapiraca e vivenciam experiências no Sebrae e Casa do Empreendedor

Seduc oferta 415 vagas em cursos gratuitos do Programa Mulheres Mil

Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência leva informação para estudantes das escolas de Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
