Obra de jovem escritor de Porto de Pedras é selecionada pela Secult
Crônica sobre serpente participa do Prêmio Diversidade Literária de Alagoas

O jovem escritor de Porto de Pedras, Vinícius Rudney Ancelmo da Silva, mais uma vez se destacou e agora foi selecionado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) nesta segunda-feira (14) para participar do Prêmio Diversidade de Alagoas. Ele escreveu a crônica “Manguaba e a Serpente com Asas”.
A crônica “Manguaba e a Serpente com Asas” trata de uma narrativa da lenda popular da serpente com asas que habita o rio Manguaba e que está esculpida numa capela de Porto de Pedras. O mito tem várias versões, mas sem consenso.
O texto faz o leitor ativar a imaginação. “O texto viaja pelo tempo e cria um ambiente fantástico que conta a história de dois guerreiros indígenas que, cercados por conflitos, são treinados para combater a assustadora serpente com asas que habita o rio que liga as cidades de Porto de Pedras e Porto Calvo”, contou Vinícius Rudney Ancelmo da Silva.
O escritor disse que em 2020 decidiu se arriscar mais. “Ano passado o meu livro infantil sobre educação ambiental ‘As aventuras de Bento, o Peixe-boi’ foi eleito o terceiro melhor livro infantil pela Secult. Esse ano, decidi me arriscar e explorar outras vertentes textuais, então transformei minha narrativa em uma crônica e fui selecionado, dessa vez no edital de diversidade literária (também pela Secult) com recursos provenientes da lei Aldir Blanc”, disse.
“Estou representando todo o litoral Norte de Alagoas e fico muito feliz de estar trilhando um caminho que me põe como um indivíduo que retoma - através da literatura - a cultura local da região”, ressaltou o jovem portopedrense.
Vinícius Rudney Ancelmo da Silva é estudante de direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sonha ser juiz e colaborar com a comunidade que nasceu.
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
