Maceió ganhará novo restaurante popular em fevereiro
Serviço de refeições populares, com bandejão e quentinhas, funcionará nas dependências do Estádio Rei Pelé
A parceria entre secretarias do Governo de Alagoas vai render novos frutos: o segundo restaurante popular do estado será implantado também na capital alagoana. O equipamento de segurança alimentar e nutricional da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) funcionará nas dependências do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. A cessão do local contou com a colaboração da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
A previsão é de que o espaço comece a funcionar a partir de fevereiro de 2021. O pregão eletrônico do processo licitatório para a contratação da empresa fornecedora das refeições será aberto na próxima segunda-feira (21). O restaurante funcionará de segunda a sexta, em dois horários: para o almoço, das 11h às 14h, e para o jantar, das 17h às 19h. Serão servidos 1.250 almoços e 1.000 jantares, no serviço de bandejão e quentinha, com valores de R$ 2 e R$ 2,50, respectivamente.
O Secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões, explica a relevância do novo serviço prestado à população alagoana. "Viemos acertar os últimos detalhes da parceria entre a Seades e a Selaj para a cessão do espaço no Estádio Rei Pelé. É um projeto que vai beneficiar mais de 2.200 pessoas com uma refeição balanceada e nutritiva a um preço muito justo, subsidiado pelo Governo de Alagoas. Esta ação visa à promoção da segurança alimentar e a melhoria da qualidade de vida de toda a população da parte baixa de Maceió”.
O restaurante popular é um equipamento da Assistência Social voltado principalmente à população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. No entanto, não está vinculado a nenhum tipo de cadastro específico, o que permite o alcance de diferentes perfis de consumidores e abre o atendimento a moradores do Trapiche da Barra e bairros adjacentes.
O novo espaço é amplo, arejado e conta com fácil acesso pela entrada principal do Estádio Rei Pelé. O Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, fala da significância dessa ação conjunta entre as Secretarias de Estado. "É muito importante esta parceria entre a Selaj e a Seades. Aqui, neste espaço, teremos o restaurante popular, que poderá atender à comunidade circunvizinha ao Estádio Rei Pelé. É um sonho, um restaurante que possa atender a todas as pessoas, que se concretize já no início de 2021”.
Além do novo serviço, que será financiado com recurso do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP), Alagoas já conta com outro equipamento de segurança alimentar do estado, o Restaurante Popular Prato Cheio, localizado no bairro Benedito Bentes, que também funciona nas modalidades bandejão e quentinha, e assiste à população da parte alta da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
