Covid-19: Estado inicia logística para insumos utilizados na vacinação
Sesau informa que vem acompanhando as ações do Ministério da Saúde
Após o anuncio do Plano Nacional de Vacinação para a Covid-19 pelo Ministério da Saúde e o interesse do Estado de Alagoas em comprar a vacina do Instituto Butantan, começa uma nova operação, a da compra de materiais como luvas e seringas para a aplicação do medicamento.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o Estado tem acompanhado e dialogado com o Ministério da Saúde sobre o Plano Nacional de Imunização e que a partir de fevereiro de 2021, as vacinações em Alagoas serão iniciadas, priorizando os grupos de risco.
Quanto às agulhas e seringas, informaram que a destinação é de responsabilidade do Ministério da Saúde. No entanto, a Sesau também está tomando providências, em caso de o Governo Federal, não puder destinar para Alagoas as seringas e agulhas, o Governo do Estado atuará para ter em estoque estes insumos.
No Plano apresentado hoje (16) pelo Ministério da Saúde, as vacinas chegarão em Alagoas por meio de via terrestre. A cidade de Recife será o polo de distribuição para demais estados da região.