Covid-19: Estado inicia logística para insumos utilizados na vacinação
Sesau informa que vem acompanhando as ações do Ministério da Saúde

Após o anuncio do Plano Nacional de Vacinação para a Covid-19 pelo Ministério da Saúde e o interesse do Estado de Alagoas em comprar a vacina do Instituto Butantan, começa uma nova operação, a da compra de materiais como luvas e seringas para a aplicação do medicamento.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o Estado tem acompanhado e dialogado com o Ministério da Saúde sobre o Plano Nacional de Imunização e que a partir de fevereiro de 2021, as vacinações em Alagoas serão iniciadas, priorizando os grupos de risco.
Quanto às agulhas e seringas, informaram que a destinação é de responsabilidade do Ministério da Saúde. No entanto, a Sesau também está tomando providências, em caso de o Governo Federal, não puder destinar para Alagoas as seringas e agulhas, o Governo do Estado atuará para ter em estoque estes insumos.
No Plano apresentado hoje (16) pelo Ministério da Saúde, as vacinas chegarão em Alagoas por meio de via terrestre. A cidade de Recife será o polo de distribuição para demais estados da região.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
