Covid-19: Estado inicia logística para insumos utilizados na vacinação
Sesau informa que vem acompanhando as ações do Ministério da Saúde
Após o anuncio do Plano Nacional de Vacinação para a Covid-19 pelo Ministério da Saúde e o interesse do Estado de Alagoas em comprar a vacina do Instituto Butantan, começa uma nova operação, a da compra de materiais como luvas e seringas para a aplicação do medicamento.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o Estado tem acompanhado e dialogado com o Ministério da Saúde sobre o Plano Nacional de Imunização e que a partir de fevereiro de 2021, as vacinações em Alagoas serão iniciadas, priorizando os grupos de risco.
Quanto às agulhas e seringas, informaram que a destinação é de responsabilidade do Ministério da Saúde. No entanto, a Sesau também está tomando providências, em caso de o Governo Federal, não puder destinar para Alagoas as seringas e agulhas, o Governo do Estado atuará para ter em estoque estes insumos.
No Plano apresentado hoje (16) pelo Ministério da Saúde, as vacinas chegarão em Alagoas por meio de via terrestre. A cidade de Recife será o polo de distribuição para demais estados da região.
Veja também
Últimas notícias
Educação de Maceió divulga calendário de pré-matrículas e matrículas para 2027
Motorista de app é feito refém por 5h sob ameaça em Maceió
Flávio escolhe Deltan para examinar documentos de sigilos de Lula
BR Super Carga inaugura carregador de 240 kW em Maceió e anuncia expansão em Alagoas
Pai, mãe e filha trabalham juntos pela primeira vez em voo e viraliza
Namorado pede mulher em casamento no meio de treino de jiu-jítsu e viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
