Médico maceioense é um dos primeiros brasileiros a tomar a vacina contra a Covid-19
O médico foi vacinado nos Emirados Árabes onde trabalha como cirurgião

O médico maceioense formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o cirurgião plástico Bruno Montenegro é um dos primeiros brasileiros que a tomar a vacina contra o novo coronavírus.
Bruno Montenegro revalidou seu diploma de medicina há quatro anos nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e conseguiu também o visto de residência. Desde então vive sua atividade profissional entre o Brasil, onde atende em Maceió, e a Península Arábica, mais precisamente nos dois mais famosos entre os sete emirados que compõem o país: Abu Dhabi e Dubai.
Em um post nas redes sociais o médico falou sobre a vacina, confira:
"Minha rotina de trabalho exige voos mensais entre o Brasil e os Emirados Árabes. Devido a uma maior exposição, por ser médico e por conta de viagens recorrentes, realizo com uma frequência maior que a usual o exame de PCR; uma medida importante para proteger minha família e meus pacientes. Foi disponibilizada para mim a vacina SARS COV-2 ( Vero Cell), de vírus inativado e uso limitado no Emirados Árabes Unidos. A vacina indolor é aplicada de uma forma muito organizada em Abu Dhabi, com consulta médica antes e monitorização por 30 minutos depois da aplicação. Não sei informar quando será autorizada para uso geral na população. Espero que seja o mais rápido possível e que consiga controlar a pandemia. Como muita gente está na torcida para dar certo, vou manter vocês informados", diz o post.
Veja também
Últimas notícias

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas

Arapiraca realiza nova etapa do Concurso para Guarda Municipal; Yale Fernandes anuncia logística de provas

Família procura por jovem com transtornos mentais desaparecido em Maceió

Polícia inicia investigações sobre a morte de adolescente de 13 anos em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
