Médico maceioense é um dos primeiros brasileiros a tomar a vacina contra a Covid-19
O médico foi vacinado nos Emirados Árabes onde trabalha como cirurgião
O médico maceioense formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o cirurgião plástico Bruno Montenegro é um dos primeiros brasileiros que a tomar a vacina contra o novo coronavírus.
Bruno Montenegro revalidou seu diploma de medicina há quatro anos nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e conseguiu também o visto de residência. Desde então vive sua atividade profissional entre o Brasil, onde atende em Maceió, e a Península Arábica, mais precisamente nos dois mais famosos entre os sete emirados que compõem o país: Abu Dhabi e Dubai.
Em um post nas redes sociais o médico falou sobre a vacina, confira:
"Minha rotina de trabalho exige voos mensais entre o Brasil e os Emirados Árabes. Devido a uma maior exposição, por ser médico e por conta de viagens recorrentes, realizo com uma frequência maior que a usual o exame de PCR; uma medida importante para proteger minha família e meus pacientes. Foi disponibilizada para mim a vacina SARS COV-2 ( Vero Cell), de vírus inativado e uso limitado no Emirados Árabes Unidos. A vacina indolor é aplicada de uma forma muito organizada em Abu Dhabi, com consulta médica antes e monitorização por 30 minutos depois da aplicação. Não sei informar quando será autorizada para uso geral na população. Espero que seja o mais rápido possível e que consiga controlar a pandemia. Como muita gente está na torcida para dar certo, vou manter vocês informados", diz o post.