Maceió

Confira as sete notícias mais lidas desta quarta-feira (16) no 7Segundos Maceió

As manchetes que chamaram a atenção dos internautas no dia de hoje

Por 7Segundos 16/12/2020 18h06
Confira as sete notícias mais lidas desta quarta-feira (16) no 7Segundos Maceió
As manchetes que chamaram a atenção dos internautas no dia de hoje - Foto: Divulgação

1. Preso em Maceió homem acusado de estuprar menores, filmar e comercializar cenas

A Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e Adolescente (DCCCA) prendeu nesta quarta-feira (16) um homem de 65 anos durante uma operação comandada pela delegada Adriana Gusmão e sua equipe. (Leia completa aqui)

2. Conheça as cidades mais ricas de Alagoas, segundo IBGE

A capital alagoana é a sétima maior capital do Nordeste e a primeira cidade do Estado considerando o produto interno bruto (PIB). O PIB de Maceió é de R$ 22,40 bilhões, que representa 0,32% de toda a riqueza produzida no Brasil. (Leia completa aqui)

3. Governo de AL assina protocolo de intenções para aquisição da vacina Coronavac

Em busca de alternativas além das que serão apresentadas pelo Ministério da Saúde, o Governo de Alagoas assinou, junto ao Governo de São Paulo, um protocolo de intenções para discutir a aquisição da vacina Coronavac, produzida no Instituto Butantan em parceria com a fabricante chinesa Sinovac. (Leia completa aqui)

4. Alagoas chega marca de 100 mil casos de Covid-19

Alagoas confirmou nesta quarta-feira (16) mais 773 novos casos de Covid-19 e chegou a marca do total de 100.011 infectados desde o primeiro caso registrado em março. Outro número que chama a atenção são as mortes, cinco foram registradas nas últimas 24 horas. (Leia completa aqui)

5. Aulas de formação na PM são suspensas devido ao aumento de casos de Covid-19 entre militares

Devido ao aumento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 entre alunos e instrutores, a Polícia Militar de Alagoas precisou suspender as aulas do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Levantamento da Associação das Praças Militares de Alagoas (Aspra/AL) indica que mais de 100 pessoas desta unidade militar foram infectadas pelo novo coronavírus recentemente. (Leia completa aqui)

6. Estado inaugura CISP em Joaquim Gomes e autoriza obras em Rio Largo nesta sexta

O município de Joaquim Gomes passa a contar com reforço na segurança pública nesta sexta-feira (18), quando o governador Renan Filho e o secretário Lima Júnior inauguram, às 16h30, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) na cidade. Com mais esta unidade, Alagoas passa a ter 27 centros em funcionamento, que garantem a segurança da população nos municípios do interior. (Leia completa aqui)

7. Renan Calheiros articula candidatura do MDB para presidência do Senado

O senador alagoano Renan Calheiros é o principal articulador para que o MDB tivesse candidatura própria na eleição para a presidência do Senado Federal, segundo informação divulgada pelo CNN Brasil. O partido confirmou, na tarde desta quarta-feira (16), que anunciará em breve o nome escolhido para entrar na disputa pelo cargo ocupado atualmente por Davi Alcolumbre (DEM/AP). (Leia completa aqui)