Aeroporto de Maceió registra o maior fluxo de passageiros do ano em novembro
Mais de 138 mil pessoas embarcaram e desembarcam no principal aeroporto de Alagoas, este número representa 90% do volume de pessoas registrado no mesmo período do ano passado.
Em todo o mês de novembro, 138 mil 971 passageiros embarcaram e desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na Região Metropolitana de Maceió. O número é o maior registrado em todo o ano de 2020, superando os três meses anteriores à pandemia, e representa 90% do volume de visitantes registrados no mesmo período do ano passado. Os dados são da AENA Brasil, administradora do equipamento.
No comparativo com o mês de outubro deste ano, o crescimento em novembro foi de 35% no fluxo total de passageiros. Esses indicadores ressaltam a efetividade da retomada gradual da malha aérea do Estado, que atualmente conta com 19 voos diários e diretos, em média, para os principais aeroportos do país. No período anterior à pandemia eram 26 operações como esta.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os índices positivos no fluxo de passageiros no Aeroporto de Maceió, considerado a principal porta de entrada de turistas para o estado, comprova a efetividade do trabalho de expansão da malha aérea e fomento ao turismo.
“Atingimos um número de passageiros que é cerca de 20 vezes maior do que o registrado no início da pandemia. Isso mostra que as ações do Governo de Alagoas de fomento ao turismo, como a concessão de incentivos às empresas aéreas onde reduzimos impostos em troca de mais voos, e o intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas, consolida o estado como o principal produto turístico da prateleira do mercado brasileiro. Garantir o sucesso do turismo é garantir a geração de emprego, renda e oportunidades em mais de cinquenta segmentos que compõem toda a cadeia produtiva da atividade”, pontuou Rafael Brito.
Retomada com segurança
A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já a nível nacional, o estado registra cerca de 1200 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo. Ambas as certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decide que Estado tem competência e suspende ações da Prefeitura contra totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
