Governador divulga empresas habilitadas para licitação do Aeroporto de Maragogi
Anuncio foi feito pelo governador Renan Filho
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou nesta quarta-feira (2), por meio das redes sociais, que está chegando à fase final da licitação do Aeroporto Costa dos Corais, no município de Maragogi, no litoral Norte do Estado. O gestor mostrou quais são as empresas que estão habilitadas para o processo licitatório da obra.
O Aeroporto de Maragogi é uma das obras mais esperadas de toda a região Norte de Alagoas. O Governo de Alagoas informou que a obra será 100% financiada pelo Governo do Estado e está orçada em cerca de R$ 66 milhões. O prazo para conclusão da obra é de dois anos após o início dos trabalhos. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) está animado com o empreendimento.
Renan Filho postou nos stories do Instagram: “Pessoal, é com enorme alegria que eu informo a todo mundo que nós estamos chegando na fase final, esse é o documento, da licitação para construção Aeroporto de Maragogi. Uma obra fundamental para o desenvolvimento do turismo de toda Alagoas, especialmente da região Norte. Eu vou postar aí para vocês verem as empresas que foram habilitadas e agora vão oferecer preços e aquela que tiver o preço mais barato, mais competitivo vai ganhar a licitação”, informou.
As empresas habilitadas para o processo licitatório são: Consórcio Costa dos Corais; S.A Paulista de Construções e Comércio; Consórcio Aero Maragogi; Construtora NM Ltda; Consórcio DALBA/CONSERVA/GKF; SVC Construções Ltda; Consórcio ESSE/CLC/LIDERMAC/COSAMPA/JARDIPLAN; Consórcio Azevedo & Travassos – Tríade; Consórcio INFRABRASIL; E JM Terraplanagem e Construções Ltda. As informações também foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (2).
Na postagem, o governador mostrou o projeto do aeroporto na cidade que é o segundo polo turístico de Alagoas. “Essa é aqui é a área de terminal de passageiros, além disso, nós teremos uma pista segura. Área de construção de galpões e para exportação e chegada de mercadorias em Maragogi e em Alagoas. Teremos área para hotel. Isso vai promover o desenvolvimento da região, gerar emprego e criar novas oportunidades para o povo de Alagoas. Eu estou muito feliz! Esse é um dos projetos estruturantes que vão ajudar a nossa Alagoas querida, a nossa região Norte cada vez mais decolar para o desenvolvimento”, frisou.
Renan Filho concluiu afirmando que a obra será custeada pelo Estado “Só mais uma última informação: a construção do Aeroporto de Maragogi será financiada 100% com recursos próprios dos alagoanos, do tesouro de Alagoas, do Governo do Estado de Alagoas. Essas mudanças são muito significativas porque hoje o Estado cumpre os seus compromissos e tem capacidade de investimento para tirar sonhos do papel”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
