Governador divulga empresas habilitadas para licitação do Aeroporto de Maragogi
Anuncio foi feito pelo governador Renan Filho
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou nesta quarta-feira (2), por meio das redes sociais, que está chegando à fase final da licitação do Aeroporto Costa dos Corais, no município de Maragogi, no litoral Norte do Estado. O gestor mostrou quais são as empresas que estão habilitadas para o processo licitatório da obra.
O Aeroporto de Maragogi é uma das obras mais esperadas de toda a região Norte de Alagoas. O Governo de Alagoas informou que a obra será 100% financiada pelo Governo do Estado e está orçada em cerca de R$ 66 milhões. O prazo para conclusão da obra é de dois anos após o início dos trabalhos. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) está animado com o empreendimento.
Renan Filho postou nos stories do Instagram: “Pessoal, é com enorme alegria que eu informo a todo mundo que nós estamos chegando na fase final, esse é o documento, da licitação para construção Aeroporto de Maragogi. Uma obra fundamental para o desenvolvimento do turismo de toda Alagoas, especialmente da região Norte. Eu vou postar aí para vocês verem as empresas que foram habilitadas e agora vão oferecer preços e aquela que tiver o preço mais barato, mais competitivo vai ganhar a licitação”, informou.
As empresas habilitadas para o processo licitatório são: Consórcio Costa dos Corais; S.A Paulista de Construções e Comércio; Consórcio Aero Maragogi; Construtora NM Ltda; Consórcio DALBA/CONSERVA/GKF; SVC Construções Ltda; Consórcio ESSE/CLC/LIDERMAC/COSAMPA/JARDIPLAN; Consórcio Azevedo & Travassos – Tríade; Consórcio INFRABRASIL; E JM Terraplanagem e Construções Ltda. As informações também foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (2).
Na postagem, o governador mostrou o projeto do aeroporto na cidade que é o segundo polo turístico de Alagoas. “Essa é aqui é a área de terminal de passageiros, além disso, nós teremos uma pista segura. Área de construção de galpões e para exportação e chegada de mercadorias em Maragogi e em Alagoas. Teremos área para hotel. Isso vai promover o desenvolvimento da região, gerar emprego e criar novas oportunidades para o povo de Alagoas. Eu estou muito feliz! Esse é um dos projetos estruturantes que vão ajudar a nossa Alagoas querida, a nossa região Norte cada vez mais decolar para o desenvolvimento”, frisou.
Renan Filho concluiu afirmando que a obra será custeada pelo Estado “Só mais uma última informação: a construção do Aeroporto de Maragogi será financiada 100% com recursos próprios dos alagoanos, do tesouro de Alagoas, do Governo do Estado de Alagoas. Essas mudanças são muito significativas porque hoje o Estado cumpre os seus compromissos e tem capacidade de investimento para tirar sonhos do papel”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
