Estabelecimentos que farão Réveillon devem enviar comunicado à Visa Maceió
Notificação da Vigilância Sanitária vale para hotéis, bares, restaurantes e condomínios

Com o objetivo orientar os estabelecimentos sobre o cumprimento dos decretos de medidas de enfrentamento à Covid-19 em vigor e das normas sanitárias, a Vigilância Sanitária de Maceió notificou a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas(ABIH-AL), assim como orienta os condomínios que realizarão eventos de Réveillon este ano.
A intenção é garantir que estes estabelecimentos cumpram as regras e os eventos aconteçam com segurança, evitando o risco de contágio pelo novo coronavírus. Para isso, os estabelecimentos que forem realizar eventos de réveillon devem enviar um comunicado à Vigilância Sanitária por meio do e-mail [email protected], informando o local em que será realizado, a quantidade de público esperado e declarando o conhecimento de todas as normas e protocolos sanitários adequados ao caso.
Segundo o coordenador geral da Visa, Nelson Menezes, o órgão vem acompanhando o aumento no número de casos de contágio no município. “Somado a esta situação, sabendo-se que a cidade de Maceió tem por atração o turismo, que por consequência atrai pessoas de várias cidades do Brasil e alguns países do mundo, a possibilidade de aumento do contágio de maneira descontrolada se torna previsível, caso os eventos sociais, corporativos e celebrações não cumpram as normas sanitárias”, explica o coordenador.
Atualmente, os decretos Municipal e Estadual em vigor permitem o funcionamento de eventos com até 300 pessoas. Além dos eventos sociais, os bares, restaurantes e congêneres têm autorização para funcionamento com capacidade máxima de 75%.
“Diante desta situação, a Vigilância Sanitária de Maceió vem dando continuidade ao trabalho de orientação e fiscalização aos estabelecimentos de interesse sanitário, e reforça que estará presente na fiscalização dos eventos de Réveillon 2020/2021, com a finalidade de verificar o cumprimento das normas sanitárias”, completa Nelson.
Mais informações os estabelecimentos podem obter por meio do telefone 3312-5496.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
