Grupo lança Samyr Malta como nome de consenso à Presidência da Câmara de Maceió
Grupo é composto por 12 vereadores
Reunidos na noite desta terça-feira (22), 12 dos 25 vereadores eleitos em Maceió, definiram apoiar o nome de Samyr Malta (PTC) para a presidência da Câmara. O grupo que anteriormente tinha decidido pela candidatura de Olívia Tenório (MDB) para comandar a Casa Legislativa, resolveu, em consenso, lançar o nome de Samyr.
Em declaração, os vereadores afirmaram que a decisão foi tomada com o propósito de que a condução dos trabalhos seja pautado pela harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo. Para o atual presidente da Casa, Kelmann Vieira, a forma de atuação do vereador Samyr Malta enquanto líder, foi fundamental para a escolha do seu nome entre os pares. “Samyr é um parlamentar atuante, e que certamente manterá a postura de equilíbrio, diálogo e harmonia para fazer a ponte entre a Câmara, a prefeitura e a sociedade. Também acreditamos que todos os parlamentares que compõem esta nova legislatura terão espaço para defender suas ideias e o pleno exercício de seus respectivos mandatos”, disse.
O grupo dos 12 vereadores é composto por: Eduardo Canuto (Podemos), Fernando Holanda (MDB), Joãozinho (Podemos), João Catunda (PSD), Kelmann Vieira (Podemos), Leonardo Dias (PSL), Olívia Tenório (MDB), Oliveira Lima (Republicanos), Samyr Malta (PTC), Silvânia Barbosa (PRTB), Teca Nelma (PSDB) e Zé Márcio Filho (PSD).
Sobre Samyr:
Natural de Maceió, Samyr Malta é filho do ex-deputado estadual César Malta (in memorian); foi três vezes vereador da cidade de Mata Grande, entre os anos de 2001 a 2012; e em 2016, foi eleito para o primeiro mandato na Câmara de Maceió, sendo reeleito nas últimas eleições pelo PTC.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é assassinado a tiros no último dia de Carnaval em Marechal Deodoro
Homem é morto a tiros durante bloco de Carnaval no Agreste de Alagoas
Polícia prende membro do CV responsável por desaparecimentos no Litoral Norte de AL
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
