Fernando Holanda diz que G-11 aguarda entendimento para eleição da Mesa Diretora da Câmara
Vereador foi o entrevistado desta quarta-feira (30) da Rede Antena 7 de Rádios

O vereador eleito por Maceió, Fernando Holanda (MDB), revelou, em entrevista à Rede Antena 7 de Rádios, na manhã desta quarta-feira (30), que o grupo de onze vereadores o qual faz parte tem a expectativa de que haja um entendimento entre as duas frentes que disputam a presidência da Câmara Municipal de Maceió.
Holanda destacou que o G-11 já teve uma conversa com o prefeito eleito da Capital, JHC (PSB), mas que a preferência dele é pelo grupo de 14 vereadores que apoiam o nome de Galba Neto (MDB) para a presidência da Mesa Diretora.
“Estamos com um grupo formado de 11 vereadores, com um posicionamento só. Tivemos uma conversa inicial com o prefeito, mas ele tem um grupo de 14 vereadores. Nós estamos aguardando até o último momento a possibilidade de uma conversa para buscar o melhor para Maceió”, contou.
Fernando Holanda enfatizou o fato de seu grupo está unido e garantiu que, independente do resultado da eleição interna, irá atuar em bloco. “De toda forma, o grupo está unido e de forma construtiva iremos nos posicionar sempre juntos para o melhor para Maceió. A gente está tratando com o pensamento de unidade, com o pensamento de bloco para poder definirmos tudo em união, mas sempre pensando no povo, nos maceioenses”, explicou.
Já sobre a formação da nova Legislatura, o parlamentar citou o alto índice de renovação no parlamento, que se assemelha à mudança no Poder Executivo. “Essa renovação de 14 novos vereadores foi muito importante. Tivemos também a questão de ter um prefeito com aspecto de mudança, jovem. E eu acho que será uma Câmara dinâmica, propositiva e que trará muitos benefícios para o maceioense. A gente já sente isso no dia a dia, e percebe que estão todos motivados”, disse.
Por fim, Fernando Holanda revelou sua expectativa para os 100 dias da gestão de JHC e a importância desse primeiro momento para a garantia de um mandato equilibrado. “Já estamos ouvindo falar em reforma administrativa, reforma tributária e temos que tratar isso como algo de muita relevância para que ele possa ter os quatro anos com tranquilidade, tendo em vista que estamos com o orçamento muito complicado e uma arrecadação dificultada. Mas a gente tem que trabalhar de uma forma construtiva e com diálogo”, concluiu.
Últimas notícias

Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça

Renan Calheiros nega ‘Acordão de Brasília’, mas volta a fazer aceno a JHC

‘Pontapé inicial’, diz Davi Filho sobre encontro com JHC que tratou sobre 2026

Ronaldo Medeiros promete dividir espaços no governo com todas as alas do PT

Forbes divulga ranking dos 10 maiores bilionários do Brasil em 2025; confira a lista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
