Presidente de Câmara de Vereadores de Maceió nega interferência nas eleições da Mesa Diretora
Vereadores eleitos reivindicam a posse presencial; Câmara fará a cerimônia virtual
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira, divulgou nota afirmando que as acusações de interferência na eleição da Mesa Diretora são infundadas. A polêmica foi iniciada porque nesta quarta-feira (30), 16 vereadores eleitos publicaram uma nota demonstrando o desejo de realizar a cerimônia de posse de forma presencial.
Na nota, assinada pelo presidente e outros membros da atual mesa diretora, a Câmara não realizará a sessão presencial de posse dos vereadores atendendo a uma recomendação do Ministério Público que demonstrou preocupação diante do aumento de casos da Covid-19 em Maceió e em Alagoas.
"É impressionante como um grupo de vereadores, tomados pela ânsia da conquista do poder, passa a propalar inverdades sem sequer se ater aos fatos, mesmo que isso venha a comprometer a saúde de nosso povo", afirma a nota.
O texto segue afirmando que a atual Mesa Diretora sempre conduziu os trabalhos com respeito a todos os pares, garantindo o exercício da democracia. E assim procederá, possibilitando o espaço do debate para que se eleja a futura Mesa da Casa e assim os vereadores possam, por livre consciência, votar na chapa que escolherem.
A nota finaliza com o repúdio às ilações e insinuações de um grupo de vereadores cujo interesse é tumultuar o processo democrático por meio de factoides.