Homem rifa carro para construir quarto de filhos e vencedor devolve prêmio
Cláudio dos Santos Lamounier é morador de Guaxupé, em Minas Gerais, e passa por dificuldades financeiras

No Sul de Minas, no município de Guaxupé, Cláudio dos Santos Lamounier, conhecido como Cacau, rifou o seu carro, um VW Gol, ano 1993, para poder reformar o quarto de seus filhos, mas foi surpreendido. O ganhador decidiu devolver o carro para ele.
Cláudio explicou ao BHAZ que estava passando por uma situação difícil: “Casa ficou pequena pra gente, menino de 10 [anos] vai fazer 11 agora, na virada do ano, e o quarto já estava apertado pra nós três. Nessa eu tive um pensamento de rifar o carro e fiz a rifa do carro e fui vendendo.”
Ele contou que tinha vendido quase tudo, mas uma semana antes do sorteio muita gente desistiu e devolveu os números da rifa. Como ele tinha prometido, continuou com o sorteio no dia marcado, apesar do valor ter sido abaixo do esperado e do avaliado pelo carro. “O povo se arrependeu, mas eu não podia arrepender do que eu tinha feito. Entreguei na mão de Deus o sorteio. Ele sabe o que faz”, completou.
Cacau trabalha no depósito de água e gás, por isso, durante as entregas, oferecia as rifas aos clientes. Isso durou por volta de três meses: “Enquanto entregava água e gás eu oferecia, vendia pra muito freguês”. Ele contou que algumas pessoas também estavam ajudando ele, mas que venderam muito pouco em comparação a ele.
Em uma dessas entregas, ofereceu a um cliente conhecido como seu João: “Fui, entreguei [água] e perguntei se ele podia comprar a rifa pra me ajudar, aí ele comprou”. O nome de João saiu no sorteio e, no último dia 20, Cacau foi entregar o prêmio com a família. Quando ele entregou o documento para João, a surpresa: “Ele falou umas palavras muito lindas, umas palavras de Deus”.
O vencedor disse que não precisava daquele carro. “Eu não preciso, eu tenho uma casa boa, é só eu e minha esposa, tenho dois carros na garagem… esse presente é seu, faça um bom uso dele”, reproduz Cacau.
“Eu não tive mais o que falar com ele, chorei muito. A emoção tomou conta do coração e eu só tenho que agradecer a Deus, primeiramente, e depois muito a família dele. Que Deus abençoe muito a família, que dê tudo em dobro o que ele faz de bem”. Apesar de não conhecer João, Cláudio disse que acredita que o coração dele é bom e que deve ajudar muita gente.
Por fim, Cacau contou que ainda falta o piso e colocar um pouco de reboque no quarto do seu filho. Ele também tem um bebê de 10 meses. O entregador disse que trabalha muito, que o carro é utilizado pela família, e que acredita que ele ainda conseguirá finalizar o cômodo para o seu filho. “Vai chegar em algum lugar”.
Veja também
Últimas notícias

STF autoriza Globo a encerrar afiliação com TV Gazeta de Alagoas

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (27) em Girau do Ponciano

Renan Filho anuncia R$ 41 milhões para a nova BR-349 em Alagoas e vistoria obras da ponte Penedo

Suspeito de envolvimento em ataque a escola no Ceará é preso

Incêndio destrói cômodo de residência no Trapiche da Barra, em Maceió

JHC participa de encerramento do 2º Fest Sport e ressalta crescimento da educação em tempo integral
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
