Sistema Pratagy passa por manutenção preventiva na segunda-feira (4)
Objetivo é prevenir defeitos e garantir melhorias no abastecimento de água para bairros de Maceió
Equipamentos da captação de água bruta do Sistema Pratagy, que abastece parte de Maceió, vão passar por uma manutenção preventiva nesta segunda-feira (4). O serviço começa às 7h e tem previsão de conclusão às 18h do mesmo dia.
Segundo técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo trabalho, o objetivo é prevenir defeitos e garantir melhorias no abastecimento da cidade.
Entre as ações que serão efetuadas, estão: limpeza na subestação elétrica da captação, manutenção nos filtros dos inversores de frequência, substituição de três chaves fusíveis e substituição dos registros e retenções nas motobombas 01 e 02.
Para que o serviço seja realizado e garantir a segurança dos trabalhadores, é necessário paralisar temporariamente a captação de água bruta. Com isso, alguns bairros da capital poderão apresentar deficiência no abastecimento. São eles: Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta de Lourdes, Farol e Jacintinho.
Tão logo o serviço seja finalizado, o sistema voltará a operar e o abastecimento será retomado gradativamente. Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195 e o Whatsapp 98139-9892, que é exclusivo para mensagens de texto.
Veja também
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
