Geral

Sistema Pratagy passa por manutenção preventiva na segunda-feira (4)

Objetivo é prevenir defeitos e garantir melhorias no abastecimento de água para bairros de Maceió

Por 7Segundos, com Assessoria 02/01/2021 17h05 - Atualizado em 02/01/2021 17h05
Sistema Pratagy passa por manutenção preventiva na segunda-feira (4)
ETA Pratagy recebe água da captação que será paralisada para manutenção de equipamentos - Foto: Assessoria

Equipamentos da captação de água bruta do Sistema Pratagy, que abastece parte de Maceió, vão passar por uma manutenção preventiva nesta segunda-feira (4). O serviço começa às 7h e tem previsão de conclusão às 18h do mesmo dia.

Segundo técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo trabalho, o objetivo é prevenir defeitos e garantir melhorias no abastecimento da cidade.

Entre as ações que serão efetuadas, estão: limpeza na subestação elétrica da captação, manutenção nos filtros dos inversores de frequência, substituição de três chaves fusíveis e substituição dos registros e retenções nas motobombas 01 e 02.

Para que o serviço seja realizado e garantir a segurança dos trabalhadores, é necessário paralisar temporariamente a captação de água bruta. Com isso, alguns bairros da capital poderão apresentar deficiência no abastecimento. São eles: Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta de Lourdes, Farol e Jacintinho.

Tão logo o serviço seja finalizado, o sistema voltará a operar e o abastecimento será retomado gradativamente. Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195 e o Whatsapp 98139-9892, que é exclusivo para mensagens de texto.