Casal conduz visita educativa de crianças à Estação de Tratamento do Pratagy
Jovens são filhos de colaboradores da empresa e estão em período de férias
A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy recebeu, na última quinta-feira (3), a visita de 35 crianças, filhos e filhas de colaboradores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
O evento, uma iniciativa da Unidade de Negócio Benedito Bentes, onde está localizada a estação, teve por intuito educar os jovens sobre a produção e o tratamento da água que chega as suas residências.
De acordo com Joacir Conceição, coordenador técnico interino da Unidade de Negócio Benedito Bentes, a visita teve a conveniência de se encaixar no período de férias dos pequenos, promovendo aprendizagem num intervalo de tempo que, de outro modo, poderia ser de ócio.
Além de trabalhar na organização do evento, Conceição dialogou com seu público infantojuvenil sobre a consciência ambiental como fator necessário para a preservação da água, alertando para a preservação de encostas, de áreas de proteção ambiental e sobre os cuidados no descarte do lixo.
Outro colaborador da Companhia envolvido na recepção das crianças foi o engenheiro Domingos Firmino, representando a Gerência de Produção e Desenvolvimento Operacional (Gedop), da Companhia. “A criançada viu e entendeu todo o processo de tratamento da água. Passo a passo mostramos a floculação, a decantação, o tratamento químico e a filtração do líquido. Além da estação, a turma visitou o laboratório, onde receberam instruções acerca de análises físico-químicas”, detalhou o engenheiro.
Por último, a visita incluiu uma palestra ministrada pela própria gerente da Unidade, Maria Aparecida Torres. Ela conscientizou a criançada sobre a correspondência direta entre o saneamento básico, inclusive o de abastecimento de água, e a saúde pública.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Apresentadora se emociona em forte discurso ao noticiar ataques contra mulheres
Wagner Moura viraliza ao apresentar prêmio no Gotham Awards
Casos de Família: Christina Rocha abandona palco após ataque a grávida
Defensoria Pública entra com ação contra cobranças abusivas em tratamento para autistas
Médica que matou ex-marido em Arapiraca é indiciada por homicídio qualificado; legítima defesa foi descartada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
