Polícia Civil de AL ajuda na prisão de assaltantes de agências bancárias na Bahia
Através da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic)
A Polícia de Alagoas ajudou as Policiais Militar e Civil da Bahia nas investigações de assaltos bancários que ocorreram na cidade de Salvador, na Bahia, que acabaram com a prisão de três suspeitos no sábado (1°). Além disso, Sergipe também colaborou com a ação.
Através da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a PC Alagoas repassou informações que auxiliaram nas investigações. A Serb é comandada pelo delegado Cayo Rodrigues.
Os investigados compõem o grupo criminoso responsável pelos recentes ataques a instituições bancárias na capital baiana, que atuava durante as madrugadas mediante a arrombamentos, inclusive, por meio da utilização de explosivos para destruição de cofres, para acesso aos dispositivos de armazenamento de dinheiro de terminais de autoatendimento.
Conforme foi apurado nas investigações, que tiveram o apoio das polícias civis de Alagoas e Sergipe, os presos teriam participado de assaltos a diversas agências bancárias, inclusive às agências da Caixa Econômica Federal, localizadas nos bairros Castelo Branco, Fazenda Grande do Retiro e Porto Seco Pirajá, na capital baiana.
Crimes
Os prejuízos decorrentes dos crimes praticados ultrapassam o dos valores efetivamente subtraídos, compreendendo os danos aos terminais de autoatendimento e às agências e aos transtornos aos serviços bancários, assim como e, principalmente, a violência contra a população, tendo em vista a utilização agressiva de armamento de uso restrito e tomada de reféns durante as ações.
Outros integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos em ações anteriores da polícia. Também foram apreendidas diversas armas utilizadas nos assaltos.
A investigação prosseguirá com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos nas ações criminosas.
Últimas notícias
[Vídeo] Papagaios Chauás avançam para fase final antes da soltura em Alagoas
Presidente do TJ-AL assume o governo de Alagoas interinamente
Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 9ª parcela
Renan Filho organiza volta a Alagoas para disputar o governo em 2026
Calheiros e Lira disputam o voto dos 90 mil alagoanos beneficiados pela isenção do IR
Vânia do Passo sobre nova eleição: ‘Temos a candidatura certa para vencer’
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
