Polícia Civil de AL ajuda na prisão de assaltantes de agências bancárias na Bahia
Através da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic)

A Polícia de Alagoas ajudou as Policiais Militar e Civil da Bahia nas investigações de assaltos bancários que ocorreram na cidade de Salvador, na Bahia, que acabaram com a prisão de três suspeitos no sábado (1°). Além disso, Sergipe também colaborou com a ação.
Através da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a PC Alagoas repassou informações que auxiliaram nas investigações. A Serb é comandada pelo delegado Cayo Rodrigues.
Os investigados compõem o grupo criminoso responsável pelos recentes ataques a instituições bancárias na capital baiana, que atuava durante as madrugadas mediante a arrombamentos, inclusive, por meio da utilização de explosivos para destruição de cofres, para acesso aos dispositivos de armazenamento de dinheiro de terminais de autoatendimento.
Conforme foi apurado nas investigações, que tiveram o apoio das polícias civis de Alagoas e Sergipe, os presos teriam participado de assaltos a diversas agências bancárias, inclusive às agências da Caixa Econômica Federal, localizadas nos bairros Castelo Branco, Fazenda Grande do Retiro e Porto Seco Pirajá, na capital baiana.
Crimes
Os prejuízos decorrentes dos crimes praticados ultrapassam o dos valores efetivamente subtraídos, compreendendo os danos aos terminais de autoatendimento e às agências e aos transtornos aos serviços bancários, assim como e, principalmente, a violência contra a população, tendo em vista a utilização agressiva de armamento de uso restrito e tomada de reféns durante as ações.
Outros integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos em ações anteriores da polícia. Também foram apreendidas diversas armas utilizadas nos assaltos.
A investigação prosseguirá com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos nas ações criminosas.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
