Polícia

Polícia Civil de AL ajuda na prisão de assaltantes de agências bancárias na Bahia

Através da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic)

Por 7Segundos, com Ascom PC 04/01/2021 11h11 - Atualizado em 04/01/2021 12h12
Polícia Civil de AL ajuda na prisão de assaltantes de agências bancárias na Bahia
Por meio da Deic, PC Alagoas repassou informações que auxiliaram nas investigações - Foto: Polícia Civil

A Polícia de Alagoas ajudou as Policiais Militar e Civil da Bahia nas investigações de assaltos bancários que ocorreram na cidade de Salvador, na Bahia, que acabaram com a prisão de três suspeitos no sábado (1°). Além disso, Sergipe também colaborou com a ação.

Através da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a PC Alagoas repassou informações que auxiliaram nas investigações. A Serb é comandada pelo delegado Cayo Rodrigues.

Os investigados compõem o grupo criminoso responsável pelos recentes ataques a instituições bancárias na capital baiana, que atuava durante as madrugadas mediante a arrombamentos, inclusive, por meio da utilização de explosivos para destruição de cofres, para acesso aos dispositivos de armazenamento de dinheiro de terminais de autoatendimento.

Conforme foi apurado nas investigações, que tiveram o apoio das polícias civis de Alagoas e Sergipe, os presos teriam participado de assaltos a diversas agências bancárias, inclusive às agências da Caixa Econômica Federal, localizadas nos bairros Castelo Branco, Fazenda Grande do Retiro e Porto Seco Pirajá, na capital baiana.

Crimes

Os prejuízos decorrentes dos crimes praticados ultrapassam o dos valores efetivamente subtraídos, compreendendo os danos aos terminais de autoatendimento e às agências e aos transtornos aos serviços bancários, assim como e, principalmente, a violência contra a população, tendo em vista a utilização agressiva de armamento de uso restrito e tomada de reféns durante as ações.

Outros integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos em ações anteriores da polícia. Também foram apreendidas diversas armas utilizadas nos assaltos.

A investigação prosseguirá com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos nas ações criminosas.