Detran: serviços de veículos suspensos nesta semana retornam na segunda-feira (11)
Sistema de emissão da cota única do IPVA passa por manutenção durante a semana

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, em razão de adaptações no sistema de emissão do boleto de pagamento em cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o atendimento dos serviços de veículos estão suspensos nesta semana em todo o estado. O boleto estará disponível para emissão a partir deste sábado (09), no site da Fazenda (sefaz.al.gov.br), que também pode ser acessado em detran.al.gov.br.
A emissão on-line das guias dos serviços, como 1º emplacamento e vistoria veicular, será disponibilizada na mesma data. O agendamento para o atendimento presencial poderá ser feito a partir da segunda-feira (11), em agendamento.seplag.al.gov.br. Para obter a redução no valor do IPVA, os contribuintes devem emitir o boleto e realizar o pagamento em cota única até o dia 29 de janeiro.
Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. As placas de finais 1 e 2 têm até 26 de fevereiro; placas de finais 3 e 4 até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 30 de abril; placas de finais 7 e 8 até 28 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho. O valor mínimo de cada parcela – que pode ser dividido em até seis vezes – não poderá ser inferior a R$100.
Veja também
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
