Cerca de R$ 90 mil em multas foram aplicados em nova fase da Operação Curupira
Ações ocorreram de maneira integrada entre IMA, BPA e ICMBio

Com o principal intuito de coibir crimes ambientais na Área de Proteção Ambiental e Estação Ecológica de Murici, equipes do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram, nas últimas semanas do ano de 2020, a Operação Curupira 11.
Durante as ações, que foram no dia 20 a 31 de dezembro, 182 pássaros foram apreendidos. Entre eles está a espécie ameaçada de extinção Saíra-sete-cores. Os de ocorrência nas áreas, foram soltos e os demais encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Além disso, as equipes encontraram carcaças de tatu, paca e téiu. Ainda, 14 tatuzeiras, 10 canos e 14 espingardas foram apreendidas. Bem como a prisão em flagrante de seis indivíduos por porte ou posse ilegal de armas.

Os municípios percorridos foram Messias, Murici, Branquinha, União dos Palmares, São José da Laje, Flexeiras, Joaquim Gomes e Ibateguara. Neste último, foi interditado e multado em cerca de R$ 13 mil um empreendimento de fabricação de móveis que usava madeira nativa, sem documento de origem.
Duas motocicletas e um carro também foram apreendidos. As ações resultaram em 20 multas, no total de aproximadamente 90 mil reais.

A Operação Curupira continua também este ano, sempre com o objetivo de proteger a fauna e a flora dessas áreas. Além de reprimir crimes que infringem o meio ambiente.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
