Cerca de R$ 90 mil em multas foram aplicados em nova fase da Operação Curupira
Ações ocorreram de maneira integrada entre IMA, BPA e ICMBio
Com o principal intuito de coibir crimes ambientais na Área de Proteção Ambiental e Estação Ecológica de Murici, equipes do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram, nas últimas semanas do ano de 2020, a Operação Curupira 11.
Durante as ações, que foram no dia 20 a 31 de dezembro, 182 pássaros foram apreendidos. Entre eles está a espécie ameaçada de extinção Saíra-sete-cores. Os de ocorrência nas áreas, foram soltos e os demais encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Além disso, as equipes encontraram carcaças de tatu, paca e téiu. Ainda, 14 tatuzeiras, 10 canos e 14 espingardas foram apreendidas. Bem como a prisão em flagrante de seis indivíduos por porte ou posse ilegal de armas.

Os municípios percorridos foram Messias, Murici, Branquinha, União dos Palmares, São José da Laje, Flexeiras, Joaquim Gomes e Ibateguara. Neste último, foi interditado e multado em cerca de R$ 13 mil um empreendimento de fabricação de móveis que usava madeira nativa, sem documento de origem.
Duas motocicletas e um carro também foram apreendidos. As ações resultaram em 20 multas, no total de aproximadamente 90 mil reais.

A Operação Curupira continua também este ano, sempre com o objetivo de proteger a fauna e a flora dessas áreas. Além de reprimir crimes que infringem o meio ambiente.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
