Saúde

Reunião entre órgãos da prefeitura discutirá logística da vacinação em Maceió

Distribuição, insumos e locais para imunização devem ser discutidos no encontro

Por Marcos Filipe Sousa 06/01/2021 16h04 - Atualizado em 06/01/2021 18h06
Reunião entre órgãos da prefeitura discutirá logística da vacinação em Maceió
Vacina contra a Covid-19 - Foto: iStock

Enquanto o Governo Federal anda a passos largos sobre a vacinação da Covid-19 no país, uma reunião entre a Prefeitura de Maceió e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (06) iniciará a logística da imunização em massa na capital. 

A informação foi confirmada pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, criado recente pelo novo prefeito João Henrique Caldas do PSB, e que está sob o comando de Claydson Moura. A reunião está marcada para o final de manhã e os detalhes devem ser divulgados no mesmo dia.

Entre os assuntos que devem ser tratados está a quantidade de material para a aplicação, como será a distribuição e quais os postos de vacinação.

Vale lembrar que o encontro ocorre após a recente criação da pasta e a declaração do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, de que o Estado possui insumos suficientes para a vacinação dos alagoanos.

O gabinete da Prefeitura vai funcionar enquanto a pandemia durar e também tratará as aglomerações em coletivos, bares, restaurantes, e o retorno das aulas na rede pública e privada.