Instituto entra com ação na Justiça após retirada de estátua em São Miguel dos Campos
O ato foi um dos primeiros realizados pela nova gestão com o prefeito George Clemente (MDB)

O Instituto Negro de Alagoas (Ineg/AL) deu entrada na 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, com uma ação na Justiça contra a retirada da estátua da folclorista Nair da Rocha Vieira de uma praça pública da cidade.
"Uma estátua ou uma obra de arte em uma praça, no centro da cidade, tem como objetivo principal dar visibilidade, não só à homenageada, mas a toda cultura que ela representa, objetivo esse que não será realizado, uma vez que a peça estará agora dentro de uma sala, que por mais que seja visitada é restrita", traz a nota.
A ação foi protocolada sob o argumento que a retirada vai de encontro ao Estatuto da Igualdade Racial e artigos da Constituição Federal.
A Prefeitura de São Miguel dos Campos emitiu uma nota informando que estátua foi retirada do local para preservação e evitar a degradação e o vandalismo, já que apresentava sinais de depredação.
O ato foi um dos primeiros realizados pela nova gestão com o prefeito George Clemente (MDB).
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
