Instituto entra com ação na Justiça após retirada de estátua em São Miguel dos Campos
O ato foi um dos primeiros realizados pela nova gestão com o prefeito George Clemente (MDB)
O Instituto Negro de Alagoas (Ineg/AL) deu entrada na 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, com uma ação na Justiça contra a retirada da estátua da folclorista Nair da Rocha Vieira de uma praça pública da cidade.
"Uma estátua ou uma obra de arte em uma praça, no centro da cidade, tem como objetivo principal dar visibilidade, não só à homenageada, mas a toda cultura que ela representa, objetivo esse que não será realizado, uma vez que a peça estará agora dentro de uma sala, que por mais que seja visitada é restrita", traz a nota.
A ação foi protocolada sob o argumento que a retirada vai de encontro ao Estatuto da Igualdade Racial e artigos da Constituição Federal.
A Prefeitura de São Miguel dos Campos emitiu uma nota informando que estátua foi retirada do local para preservação e evitar a degradação e o vandalismo, já que apresentava sinais de depredação.
O ato foi um dos primeiros realizados pela nova gestão com o prefeito George Clemente (MDB).
Veja também
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
