Alfredo Gaspar retorna à Segurança Pública e enaltece redução de homicídios
Solenidade de posse ocorreu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares

O governador Renan Filho (MDB) empossou, na manhã desta sexta-feira (08), no cargo de secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, ex-procurador-geral de Justiça. Gaspar vai substituir o Coronel Lima Júnior, que ocupava o cargo desde 2016.
Derrotado no segundo turno das eleições municipais, Gaspar já foi secretário estadual da Segurança Pública no primeiro mandato de Renan Filho. Ele teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que impedia que membros do Ministério Público exerçam cargos fora da instituição.

Durante coletiva, Alfredo Gaspar frisou a redução no número de assassinatos em Alagoas, na gestão Renan Filho. "Alagoas teve a maior redução da violência do país, e definitivamente saiu do ranking de estado mais violento, e Maceió da capital mais violenta", disse.
E falou sobre a continuidade dos trabalhos à frente da pasta: "Eu tô tendo o privilégio de, mais uma vez, voltar ao comando da segurança pública. Quis o destino daquela passagem de 2016, nesse mesmo local, quando tive que deixar por força de decisão judicial o cargo de secretário, hoje eu esteja recebendo das mãos do secretário Lima, e olhando pra ele, governador, eu possa dizer: 'não há nada melhor na vida do que nós cumprirmos as nossas missões com êxito, reconhecimento e humildade".
Em sua palavra, Lima Júnior falou dos avanços conquistados à frente da pasta: "Temos marcos muito significativos, como a compra de viaturas, armamentos, redução de assaltos a ônibus. Sou profissional de segurança por vocação, há mais de 32 anos trabalho nessa área e para mim é uma satisfação encerrar esse ciclo desta forma".
Veja também
Últimas notícias

Alagoas tem quase 100 mil inscritos no Enem 2025

Cantor sertanejo é executado a tiros por criminosos disfarçados de PMs

Policial penal que atirou em entregador é preso no Rio de Janeiro

Programa Celular Seguro recuperou 1.483 aparelhos desde janeiro; veja se o seu está na lista

Polícia Civil investiga homicídio de mulher encontrada morta em estrada vicinal

Alurb realiza intervenções em árvores no bairro da Gruta de Lourdes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
