Alfredo Gaspar retorna à Segurança Pública e enaltece redução de homicídios
Solenidade de posse ocorreu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares
O governador Renan Filho (MDB) empossou, na manhã desta sexta-feira (08), no cargo de secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, ex-procurador-geral de Justiça. Gaspar vai substituir o Coronel Lima Júnior, que ocupava o cargo desde 2016.
Derrotado no segundo turno das eleições municipais, Gaspar já foi secretário estadual da Segurança Pública no primeiro mandato de Renan Filho. Ele teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que impedia que membros do Ministério Público exerçam cargos fora da instituição.

Durante coletiva, Alfredo Gaspar frisou a redução no número de assassinatos em Alagoas, na gestão Renan Filho. "Alagoas teve a maior redução da violência do país, e definitivamente saiu do ranking de estado mais violento, e Maceió da capital mais violenta", disse.
E falou sobre a continuidade dos trabalhos à frente da pasta: "Eu tô tendo o privilégio de, mais uma vez, voltar ao comando da segurança pública. Quis o destino daquela passagem de 2016, nesse mesmo local, quando tive que deixar por força de decisão judicial o cargo de secretário, hoje eu esteja recebendo das mãos do secretário Lima, e olhando pra ele, governador, eu possa dizer: 'não há nada melhor na vida do que nós cumprirmos as nossas missões com êxito, reconhecimento e humildade".
Em sua palavra, Lima Júnior falou dos avanços conquistados à frente da pasta: "Temos marcos muito significativos, como a compra de viaturas, armamentos, redução de assaltos a ônibus. Sou profissional de segurança por vocação, há mais de 32 anos trabalho nessa área e para mim é uma satisfação encerrar esse ciclo desta forma".
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
