Alfredo Gaspar retorna à Segurança Pública e enaltece redução de homicídios
Solenidade de posse ocorreu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares

O governador Renan Filho (MDB) empossou, na manhã desta sexta-feira (08), no cargo de secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, ex-procurador-geral de Justiça. Gaspar vai substituir o Coronel Lima Júnior, que ocupava o cargo desde 2016.
Derrotado no segundo turno das eleições municipais, Gaspar já foi secretário estadual da Segurança Pública no primeiro mandato de Renan Filho. Ele teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que impedia que membros do Ministério Público exerçam cargos fora da instituição.

Durante coletiva, Alfredo Gaspar frisou a redução no número de assassinatos em Alagoas, na gestão Renan Filho. "Alagoas teve a maior redução da violência do país, e definitivamente saiu do ranking de estado mais violento, e Maceió da capital mais violenta", disse.
E falou sobre a continuidade dos trabalhos à frente da pasta: "Eu tô tendo o privilégio de, mais uma vez, voltar ao comando da segurança pública. Quis o destino daquela passagem de 2016, nesse mesmo local, quando tive que deixar por força de decisão judicial o cargo de secretário, hoje eu esteja recebendo das mãos do secretário Lima, e olhando pra ele, governador, eu possa dizer: 'não há nada melhor na vida do que nós cumprirmos as nossas missões com êxito, reconhecimento e humildade".
Em sua palavra, Lima Júnior falou dos avanços conquistados à frente da pasta: "Temos marcos muito significativos, como a compra de viaturas, armamentos, redução de assaltos a ônibus. Sou profissional de segurança por vocação, há mais de 32 anos trabalho nessa área e para mim é uma satisfação encerrar esse ciclo desta forma".
Veja também
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
