Maceió é alvo de pesquisa do Ministério da Saúde sobre vacinação
A pesquisa vai identificar pontos de maneira mais abrangente

Moradores de áreas urbanas da capital estão sendo alvo de uma pesquisa sobre a cobertura vacinal das crianças nascidas em 2017. O estudo está sendo realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Além de Maceió, mais 18 capitais e o Distrito Federal foram selecionados para participar dessa pesquisa, chamada de inquérito vacinal. Segundo o município, os pesquisadores visitarão moradores em regiões estratégicas para verificar cartões de vacina e aplicar um questionário.
A pesquisa vai identificar pontos de maneira mais abrangente, em que possamos investigar qualquer causa e evidenciar a melhor forma de que a população se imunize.
A ação será realizada de forma presencial. Os entrevistadores estarão com camisetas e crachás de identificação. Também estarão protegidos com máscaras e portando álcool em gel.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
