Prefeitura discute implantação gradual de sistema de processos eletrônicos
A meta é que o sistema comece a ser implantado nos primeiros 100
A Prefeitura de Maceió iniciou as tratativas para, de forma gradual, implementar o processamento eletrônico em toda a gestão. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (13) pelos secretários de Governança, Antonio Carvalho, e de Gestão, Rayane Tenório, com técnicos das duas pastas, responsáveis pela mudança.
A meta do grupo é que, nos primeiros 100 dias da atual administração, o Sistema Unificado de Processos Eletrônicos (Supe) comece a ser implantado de maneira escalonada. A plataforma foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e está pronta para ser utilizada.
De acordo com o secretário de Governança, a Prefeitura planeja acabar com o processo físico (em papel) e criar um cronograma para que as pastas, passo a passo, consigam aderir ao novo modelo.
“Pretendemos estruturar a ideia, discutir de que maneira a implantação será feita e levar a proposta para ser referendada pelo prefeito JHC. Com a autorização, vamos promover uma capacitação e elaborar um plano por secretaria”, destacou Antonio Carvalho.
Como alguns setores da gestão municipal já utilizam o Supe, o grupo quer aproveitar a experiência exitosa para levar o processamento eletrônico a todas as pastas. “Assim, a gestão visa à redução dos custos com os processos, melhorar a agilidade da tramitação, trazendo uma resposta mais rápida ao usuário, além de garantir a sustentabilidade e a desburocratização”, destaca a secretária Rayane Tenório.
A reunião desta quarta-feira derivou de discussões que surgiram no âmbito do grupo técnico que estuda a reforma administrativa proposta por JHC. Nesta frente, serão debatidas algumas possibilidades e definido o plano de implementação do sistema eletrônico de processos.
A Prefeitura de Maceió também pretende avançar nos estudos que visam estruturar a gestão documental no Município. “Temos um longo caminho até criar uma gestão documental. A Governança, por exemplo, depende muito desta gestão para conseguir obter os indicadores em relação aos fluxos da prefeitura”, enfatizou Antonio Carvalho.
Últimas notícias
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito de assaltos no Conjunto Novo Jardim, em Maceió
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
