Prefeitura discute implantação gradual de sistema de processos eletrônicos
A meta é que o sistema comece a ser implantado nos primeiros 100

A Prefeitura de Maceió iniciou as tratativas para, de forma gradual, implementar o processamento eletrônico em toda a gestão. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (13) pelos secretários de Governança, Antonio Carvalho, e de Gestão, Rayane Tenório, com técnicos das duas pastas, responsáveis pela mudança.
A meta do grupo é que, nos primeiros 100 dias da atual administração, o Sistema Unificado de Processos Eletrônicos (Supe) comece a ser implantado de maneira escalonada. A plataforma foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e está pronta para ser utilizada.
De acordo com o secretário de Governança, a Prefeitura planeja acabar com o processo físico (em papel) e criar um cronograma para que as pastas, passo a passo, consigam aderir ao novo modelo.
“Pretendemos estruturar a ideia, discutir de que maneira a implantação será feita e levar a proposta para ser referendada pelo prefeito JHC. Com a autorização, vamos promover uma capacitação e elaborar um plano por secretaria”, destacou Antonio Carvalho.
Como alguns setores da gestão municipal já utilizam o Supe, o grupo quer aproveitar a experiência exitosa para levar o processamento eletrônico a todas as pastas. “Assim, a gestão visa à redução dos custos com os processos, melhorar a agilidade da tramitação, trazendo uma resposta mais rápida ao usuário, além de garantir a sustentabilidade e a desburocratização”, destaca a secretária Rayane Tenório.
A reunião desta quarta-feira derivou de discussões que surgiram no âmbito do grupo técnico que estuda a reforma administrativa proposta por JHC. Nesta frente, serão debatidas algumas possibilidades e definido o plano de implementação do sistema eletrônico de processos.
A Prefeitura de Maceió também pretende avançar nos estudos que visam estruturar a gestão documental no Município. “Temos um longo caminho até criar uma gestão documental. A Governança, por exemplo, depende muito desta gestão para conseguir obter os indicadores em relação aos fluxos da prefeitura”, enfatizou Antonio Carvalho.
Últimas notícias

Prefeito faz adesão de Matriz de Camaragibe ao Selo Unicef

Novos membros do Conselho Municipal de Previdência tomam posse em Arapiraca

Em reunião com comerciantes, Leonardo Dias defende potencialização do Mercado do Jaraguá

Católicos são maioria em Palmeira dos Índios, segundo Censo do IBGE divulgado nesta sexta (06)

Católicos formam maior número de pessoas e evangélicos crescem na Região Norte de Alagoas

Censo da religião divulgado nesta sexta (06) pelo IBGE mostra que em Arapiraca, católicos são maioria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
