Mourão culpa ‘indisciplina’ da população por alta de casos de covid

O vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB) atribuiu à população a responsabilidade pelo aumento recente no número de casos de covid-19 no Brasil. Segundo ele, há uma dificuldade natural para impor medidas de restrição no país por conta de uma “característica do povo”.
Para o general, “o nosso povo não tem essa imposição de disciplina”, algo que não ocorreria em vários outros países que estão, frente a uma segunda onda da pandemia da covid-19, impondo quarentena e até mesmo lockdown (fechamento total de atividades não essenciais).
A declaração foi dada na chegada a seu gabinete no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta sexta-feira, 15.
No entanto, em nenhum momento Mourão citou o presidente Jair Bolsonaro, crítico das medias de isolamento social desde o início da pandemia.
O vice também jogou a responsabilidade aos governos estaduais e municipais, dizendo que estes “deveriam ter tomado as medidas necessárias no momento certo”.
“Aí é um problema do governo do estado, da prefeitura… São eles que estão no terreno e deveriam ter tomado as medidas necessárias no momento certo”.
Questionado se a fala era pró-lockdown, Mourão se recusou a responder, segundo o UOL.
Veja também
Últimas notícias

Casal vai inaugurar novo sistema de tratamento de água em Matriz de Camaragibe

Governador Paulo Dantas lança Programa Corações da Paz na segunda-feira

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina

Defesa Civil Estadual realiza teste demonstração do Sistema de Alerta de Desastre no próximo dia 14

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão carregado com abacaxi

IMA e Batalhão Ambiental flagram abate clandestino de carne em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
