Mourão culpa ‘indisciplina’ da população por alta de casos de covid

O vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB) atribuiu à população a responsabilidade pelo aumento recente no número de casos de covid-19 no Brasil. Segundo ele, há uma dificuldade natural para impor medidas de restrição no país por conta de uma “característica do povo”.
Para o general, “o nosso povo não tem essa imposição de disciplina”, algo que não ocorreria em vários outros países que estão, frente a uma segunda onda da pandemia da covid-19, impondo quarentena e até mesmo lockdown (fechamento total de atividades não essenciais).
A declaração foi dada na chegada a seu gabinete no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta sexta-feira, 15.
No entanto, em nenhum momento Mourão citou o presidente Jair Bolsonaro, crítico das medias de isolamento social desde o início da pandemia.
O vice também jogou a responsabilidade aos governos estaduais e municipais, dizendo que estes “deveriam ter tomado as medidas necessárias no momento certo”.
“Aí é um problema do governo do estado, da prefeitura… São eles que estão no terreno e deveriam ter tomado as medidas necessárias no momento certo”.
Questionado se a fala era pró-lockdown, Mourão se recusou a responder, segundo o UOL.
Veja também
Últimas notícias

Ataque russo danifica base da União Europeia em Kiev

IPTU 2025: 6° parcela vence nesta sexta-feira (29)

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Operação apreeende veículos clonados, armas e drogas no município de Feira Grande

PCC controla ao menos 40 fundos de investimentos com patrimônio de mais de R$ 30 bilhões

Mãe de acusado de matar mulher a facadas no Jacintinho detalha personalidade violenta do filho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
