Geral

Vacinação em Maceió começa nesta quarta-feira às 9h no Pam Salgadinho

A capital alagoana recebeu 12.500 doses da vacina CoronaVac nesta terça-feira

Por 7Segundos 19/01/2021 18h06 - Atualizado em 19/01/2021 20h08
Vacinação em Maceió começa nesta quarta-feira às 9h no Pam Salgadinho
Maceió recebeu 12.500 doses da CoronaVac - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Maceió, JHC (PSB) anunciou o recebimento das 12.500 doses da vacina CoronaVac, destinadas a combater a pandemia de Covid-19 na capital Alagoana. As vacinações terão início nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, no Pam Salgadinho, localizado no Centro da cidade.

Por intermédio de suas redes sociais, o gestor de Maceió divulgou maiores detalhes sobre como ocorrerá o plano de vacinação no município. Inicialmente, a capital contará com dez polos de vacinação, com os horários de funcionamento das 8h às 17h.

Sendo eles, o Parque shopping; Maceió shopping; Shopping pátio; a Universidade Federal de Alagoas (Ufal); o Papódromo; a Escola Municipal Braga Neto. o Instituto Galba Novaes; o Ginásio do CEAGB; o estacionamento do Ginásio Arivaldo Maia e o Conjunto Moacir Andrade.


Mais de 700 profissionais foram treinados para realizar as ações de vacinação em Maceió, sendo eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais do setor administrativo , técnicos de informática, motoristas e auxiliares de logística.

O secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, esteve presente na solenidade de anúncio do plano de vacinação em Maceió. Demonstrando solidariedade pelo município, o gestor declarou ter confiança na ciência para vencer a pandemia.


“Ninguém vai conseguir vencer esse desafio sozinho, nós precisamos de maturidade, serenidade, continuarmos ouvindo a ciência para que Maceió e Alagoas como um todo, possam vencer esse desafio de maneira transparente”, disse Alexandre.