Neste primeiro momento, Arapiraca receberá 1646 doses da vacina contra Covid-19
O Hospital de Emergência foi o primeiro a receber doses da vacina em Arapiraca

Arapiraca é a segunda cidade a receber mais doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com tabela divulgada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Capital do Agreste alagoano vai receber 1646 doses da vacina.
A distribuição será feita de forma gradativa e a quantidade de doses leva em consideração o número de habitantes de cada município.
O número corresponde a primeira dose da vacina. Outras 1646 estão garantidas para a segunda dose, que deve ser aplicada com intervalo de 21 dias.
O primeiro estabelecimento de saúde a receber as doses da vacina em Arapiraca foi o Hospital de Emergência do Agreste, localizado as margens da AL-220.
De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Portal 7 Segundos, o hospital recebeu 150 doses na tarde desta terça-feira (19), e já deu início à imunização de seus colaboradores que atuam na ala Covid.
O primeiro arapiraquense a ser imunizado foi o enfermeiro Andervan Leal, que atua na linha de frente do combate à Covid desde o início da pandemia.
Cuidados necessários
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu uma nota técnica para os municípios com algumas informações importantes acerca da imunização em Alagoas.
- Em geral, como com todas as vacinas, diante de doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se o adiamento da vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença;
- Não há evidências, até o momento, de qualquer preocupação de segurança na vacinação de indivíduos com história anterior de infecção ou com anticorpo detectável pelo SARS-CoV-2.
- É improvável que a vacinação de indivíduos infectados (em período de incubação) ou assintomáticos tenha um efeito prejudicial sobre a doença.
- Para os indivíduos sintomáticos recomenda-se o adiamento da vacinação até a recuperação clínica total e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas.
- Para os assintomáticos com diagnóstico molecular firmado, recomenda-se o adiamento da vacinação por quatro semanas a partir da primeira amostra de RT-PCR positiva.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
