Neste primeiro momento, Arapiraca receberá 1646 doses da vacina contra Covid-19
O Hospital de Emergência foi o primeiro a receber doses da vacina em Arapiraca
Arapiraca é a segunda cidade a receber mais doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com tabela divulgada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Capital do Agreste alagoano vai receber 1646 doses da vacina.
A distribuição será feita de forma gradativa e a quantidade de doses leva em consideração o número de habitantes de cada município.
O número corresponde a primeira dose da vacina. Outras 1646 estão garantidas para a segunda dose, que deve ser aplicada com intervalo de 21 dias.
O primeiro estabelecimento de saúde a receber as doses da vacina em Arapiraca foi o Hospital de Emergência do Agreste, localizado as margens da AL-220.
De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Portal 7 Segundos, o hospital recebeu 150 doses na tarde desta terça-feira (19), e já deu início à imunização de seus colaboradores que atuam na ala Covid.
O primeiro arapiraquense a ser imunizado foi o enfermeiro Andervan Leal, que atua na linha de frente do combate à Covid desde o início da pandemia.
Cuidados necessários
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu uma nota técnica para os municípios com algumas informações importantes acerca da imunização em Alagoas.
- Em geral, como com todas as vacinas, diante de doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se o adiamento da vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença;
- Não há evidências, até o momento, de qualquer preocupação de segurança na vacinação de indivíduos com história anterior de infecção ou com anticorpo detectável pelo SARS-CoV-2.
- É improvável que a vacinação de indivíduos infectados (em período de incubação) ou assintomáticos tenha um efeito prejudicial sobre a doença.
- Para os indivíduos sintomáticos recomenda-se o adiamento da vacinação até a recuperação clínica total e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas.
- Para os assintomáticos com diagnóstico molecular firmado, recomenda-se o adiamento da vacinação por quatro semanas a partir da primeira amostra de RT-PCR positiva.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
