Em menos de 24h, Governo de AL entrega mais de 12 mil vacinas à Prefeitura de Maceió
Secretário da Saúde, Alexandre Ayres, também forneceu a mesma quantidade de agulhas e seringas para administração da Coronavac
Em menos de 24 horas da chegada das vacinas contra a Covid-19 em Alagoas, o Governo do Estado entregou ao Município de Maceió mais de 12 mil doses do imunizante Coronavac, bem como o mesmo quantitativo de seringas e agulhas. Os imunizantes foram disponibilizados pelo secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, ao prefeito João Henrique Caldas (JHC) e ao secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro. O ato demonstra o trabalho em parceria para contribuir efetivamente com a imunização da população na capital alagoana.
“Seguimos com o compromisso de vencer a pandemia da Covid-19 para que a normalidade seja retomada aqui em Alagoas. Iniciamos hoje a vacinação no estado, com a imunização dos profissionais de saúde, e ao entregar mais de 12 mil doses da Cornavac para a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, toda a equipe técnica chefiada pelo secretário Pedro Madeiro começará a vacinação dos profissionais de saúde aqui em Maceió, sendo aquelas que trabalham em hospitais filantrópicos, hospitais privados, nas unidades básicas de saúde que precisam ser imunizados para seguirem defendendo a nossa população”, destacou o secretário.
Alexandre Ayres lembrou que, inicialmente, havia sido feita uma pactuação com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) para que as vacinas chegassem aos municípios alagoanos 48h após o recebimento pelo Governo de Alagoas, porém foi decidido antecipar a entrega dos imunizantes à Prefeitura de Maceió.
O secretário de Estado também informou que, a partir desta quarta-feira (20), mais doses da vacina serão encaminhadas para os demais municípios alagoanos, após a deliberação sobre aspectos técnicos e operacionais relativos à primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.
“Nosso trabalho tem sido permanente para que a vacina chegue aos municípios alagoanos. Ainda nesta terça-feira, enviamos para a rede hospitalar da Sesau – Hospital Metropolitano, Hospital da Mulher, Hospital do Norte e Hospital de Emergência do Agreste – as vacinas para que os profissionais que estão no enfrentamento à pandemia fossem imunizados”, finalizou Alexandre Ayres.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
