Mesmo após posicionamento da Anvisa, farmácias na capital fazem propaganda de ivermectina
Maior órgão regularizador da Saúde no país afirmou que não existe tratamento precoce para covid-19
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apagou as postagens em que fazia propaganda da cloroquina e ivermectina, e o site do Ministério da Saúde retirou do ar a lista de medicamentos do incomprovado tratamento precoce da covid-19, farmácias na capital insistem em fazer propaganda dessas substâncias.
Uma delas, localizada no bairro da Jatiúca, desde a semana passada colocou em sua entrada dizeres grandes: “TEMOS INVERMECTINA”. Em pelo menos mais outras quatro farmácias comprovamos a mesma mensagem.
Para o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL), Robert Nicácio, a propaganda não é irregular, mas ele a classifica como “antiética”.
“No meio de tantas fake news que falam sobre um tratamento precoce, que não é comprovado cientificamente, é irresponsabilidade chamar a atenção desse jeito. Além disso, induz o paciente a automedicação, o que não é recomendável”, explicou.
No domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou que não existe tratamento precoce comprovado cientificamente para combater a covid-19 e nesta quinta-feira (21) o aplicativo do Ministério da Saúde "TrateCov", que o recomendava a pacientes que têm sintomas que podem ou não ser da Covid-19 saiu do ar.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
