Aulas presenciais da Educação Infantil são retomadas na capital
Dispositivos com álcool em gel estão à disposição de alunos e responsáveis para a limpeza das mãos
Após semanas se preparando para o retorno das atividades, as escolas de ensino infantil em Maceió, reabriram suas portas nesta semana para receber os estudantes que passaram dez meses em casa devido a pandemia da covid-19.
O Sindicato das Escolas Particulares de Alagoas informou que todas as unidades estão seguindo o protocolo que foi aprovado pelos órgãos de saúde do Estado e Município. Neste início, as aulas serão ofertadas de forma híbrida e que os pais podem optar em qual forma seus filhos estudarão. Além disso, a quantidade de crianças em sala de aula foi reduzida em 50%.
“Ainda estou insegura, mas decidi vir hoje e trazer meu filho. Caso ache necessário, vou preferir que ele continue participando das aulas em casa”, afirmou a psicóloga Karla Menezes, que possui um filho de cinco anos matriculado em uma escola privada de Maceió.
Na entrada das escolas, os alunos têm as temperaturas aferidas, passam pelo tapete sanitizante e fazem a higienização das mochilas e lancheiras, antes da entrada na sala de aula.
Dispositivos com álcool em gel estão à disposição de alunos e responsáveis para a limpeza das mãos. Depois de cada turno, equipes de limpeza irão higienizar a escola.
A expectativa é que até a primeira semana de fevereiro, as escolas deste tipo de educação estejam abertas.
Veja também
Últimas notícias
Zé do Rojão: 12 anos sem o ícone que marcou a cultura popular e o rádio do Agreste
Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Motociclista morre após colisão com carro na AL-101 Norte, em Cruz das Almas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
