Aulas presenciais da Educação Infantil são retomadas na capital
Dispositivos com álcool em gel estão à disposição de alunos e responsáveis para a limpeza das mãos
Após semanas se preparando para o retorno das atividades, as escolas de ensino infantil em Maceió, reabriram suas portas nesta semana para receber os estudantes que passaram dez meses em casa devido a pandemia da covid-19.
O Sindicato das Escolas Particulares de Alagoas informou que todas as unidades estão seguindo o protocolo que foi aprovado pelos órgãos de saúde do Estado e Município. Neste início, as aulas serão ofertadas de forma híbrida e que os pais podem optar em qual forma seus filhos estudarão. Além disso, a quantidade de crianças em sala de aula foi reduzida em 50%.
“Ainda estou insegura, mas decidi vir hoje e trazer meu filho. Caso ache necessário, vou preferir que ele continue participando das aulas em casa”, afirmou a psicóloga Karla Menezes, que possui um filho de cinco anos matriculado em uma escola privada de Maceió.
Na entrada das escolas, os alunos têm as temperaturas aferidas, passam pelo tapete sanitizante e fazem a higienização das mochilas e lancheiras, antes da entrada na sala de aula.
Dispositivos com álcool em gel estão à disposição de alunos e responsáveis para a limpeza das mãos. Depois de cada turno, equipes de limpeza irão higienizar a escola.
A expectativa é que até a primeira semana de fevereiro, as escolas deste tipo de educação estejam abertas.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
