Aulas presenciais da Educação Infantil são retomadas na capital
Dispositivos com álcool em gel estão à disposição de alunos e responsáveis para a limpeza das mãos
Após semanas se preparando para o retorno das atividades, as escolas de ensino infantil em Maceió, reabriram suas portas nesta semana para receber os estudantes que passaram dez meses em casa devido a pandemia da covid-19.
O Sindicato das Escolas Particulares de Alagoas informou que todas as unidades estão seguindo o protocolo que foi aprovado pelos órgãos de saúde do Estado e Município. Neste início, as aulas serão ofertadas de forma híbrida e que os pais podem optar em qual forma seus filhos estudarão. Além disso, a quantidade de crianças em sala de aula foi reduzida em 50%.
“Ainda estou insegura, mas decidi vir hoje e trazer meu filho. Caso ache necessário, vou preferir que ele continue participando das aulas em casa”, afirmou a psicóloga Karla Menezes, que possui um filho de cinco anos matriculado em uma escola privada de Maceió.
Na entrada das escolas, os alunos têm as temperaturas aferidas, passam pelo tapete sanitizante e fazem a higienização das mochilas e lancheiras, antes da entrada na sala de aula.
Dispositivos com álcool em gel estão à disposição de alunos e responsáveis para a limpeza das mãos. Depois de cada turno, equipes de limpeza irão higienizar a escola.
A expectativa é que até a primeira semana de fevereiro, as escolas deste tipo de educação estejam abertas.
Veja também
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
