Prefeitura de Porto Calvo declara estado de emergência por 90 dias
Decreto foi publicado na edição de terça-feira do Diário Oficial
A Prefeitura de Porto Calvo declara estado de emergência por 90 dias decorrente à grave situação em que a cidade se encontra. Prédios públicos deteriorados, abandonados e sem nenhuma condição de funcionamento. Segundo a nova gestão, o pedido se deu em função da má administração da antiga gestão, desorganizada e que coloca em risco a entrega de serviços públicos essenciais para o município. O decreto foi publicado na última terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com o texto, a grave situação é decorrente dos problemas encontrados e do desabastecimento de bens e produtos essenciais, além da destruição e degradação do patrimônio público. Também não há equipamentos permanentes para a realização de atendimento às demandas da população.
Após a publicação do decreto n. 002/2021, a prefeita Eronita Sposito (PSD), com sua equipe técnica, irá juntar toda documentação para acionar o Ministério Público de Alagoas (MPAL). “Iremos tomar todas as medidas legais necessárias junto ao Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) mediante prejuízos à administração pública para que a nossa cidade avance”, afirmou a gestora.
Ainda de acordo com o texto, será montada uma auditória interna com a finalidade de estabelecer um diagnóstico dos problemas encontrados, referente aos serviços prestados pelo município. O decreto é válido por 90 dias, podendo se estender por mais dias de acordo com a situação do município.
O procurador Fabiano Henrique Melo explica que já está tomando as medidas necessárias para providenciar o pagamento de alguns débitos deixados pela a antiga gestão. “Estamos ajustando um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MPE em relação aos funcionários efetivos que não receberam no mês de dezembro, o que vai ser resolvido logo em breve”, afirmou o procurador.
Veja também
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
