Equipamentos da Assistência Social de Maceió aguardam acordo com Braskem
Cras do Bom Parto e abrigo de idosos aguardam novo acordo entre as partes para grandes equipamentos
No começo da tarde desta quinta-feira (21), uma reunião esclareceu o andamento da transferência de dois equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) – um abrigo de idosos e um Cras (Centro de Referência da Assistência Social) – que funcionavam na área afetada pela movimentação do solo.
A reunião foi entre o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, o gerente de relações institucionais da Braskem, Milton Pradines, o coordenador Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros), Ronnie Mota, e técnicos do município e o departamento jurídico da mineradora, que participou da reunião por vídeo conferência.
Para a Emy Oliveira, que está à frente dessas transferências pela Semas, a realocação desses equipamentos depende de avaliações que vão desde acesso à questão estrutural.
Na reunião, ficou definido que a empresa irá reencaminhar uma série de ofícios sobre o andamento das transferências dos equipamentos públicos, bem como a reinstalação deles em nova área.
O abrigo, que é particular, já foi transferido para o bairro da Gruta de Lourdes, e já está incluído no programa de compensações. Ainda assim, segue na fila para recebimento das indenizações que deverão ser pagas pela Braskem. Outro processo referente a indenização financeira pelo imóvel desse abrigo tramita junto a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
Já o Cras do Bom Parto segue atendendo no mesmo local, mas está aguardando a realocação da Braskem para uma região segura.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
