[Vídeo] Crea AL promove fiscalização no Arapiraca Garden Shopping
Objetivo da ação é conter a possibilidade de proliferação da Covid-19
![[Vídeo] Crea AL promove fiscalização no Arapiraca Garden Shopping](https://img.7segundos.com.br/S5MQqi0toJXRa0NK40FDQHf9HOo=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-01-21-at-182103.jpeg)
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) esteve presente, nesta quarta-feira (20), no Arapiraca Garden Shopping, a fim de inspecionar todo o equipamento tangente à uma possível proliferação do vírus, tais como ar condicionados, elevadores, sistema de água e esgoto, entre outros.
Na oportunidade, a presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, destacou que a operação se deu pelo surgimento da necessidade de ações voltadas ao resguardo da saúde pública dentro de espaços com uma alta probabilidade de proliferação do novo coronavírus.
“Inicialmente, daremos a garantia da segurança à sociedade. Vivemos um momento difícil, momento de exceção no meio de uma pandemia do vírus do Covid-19 e o Crea não podia ficar longe desse processo, dando esse apoio e essa tranquilidade para a população que frequenta o shopping e as pessoas que trabalham aqui. Temos aqui uma séria probabilidade de proliferação do vírus”, disse.
No período da tarde, a equipe também visitou o Atacadão, já dando início a segunda fase desta ação de fiscalização que visará a rede atacadista e lojas de varejo em geral. Hospitais e indústrias do estado também devem entrar no radar e compor as novas fases da operação dentro das próximas semanas.
Segundo o gerente de Fiscalização, Igor Balbino, os shoppings agora terão 20 dias para fornecer os relatórios e as documentações que validem a regularização dos serviços prestados.
“O objetivo da nossa visita é orientar, estamos buscando parcerias com os shoppings, as redes de atacado e varejistas, para termos um apoio. A gente vai ter um banco de dados de empresas que prestam serviços para essas lojas. Através disso, faremos as nossas investigações e vamos certificar de que aquelas empresas têm capacidade técnicas e profissionais habilitados para oferecer esses serviços”
Além dos representantes do Crea-AL, também participaram da atividade o presidente da Associação dos Profissionais de Eletroeletrônica de Alagoas (Aprel-AL), Valter Leandro; a presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de Alagoas (Abemec-AL), Glenda Ferreira; o engenheiro mecânico e conselheiro, Carlos Henrique Pereira; e a engenheira sanitarista e ambiental e conselheira suplente, Geane Flávia Dantas.
Denuncie
O Crea-AL tem seu canal aberto com a sociedade. Em caso de denúncias de serviços que infringem as medidas de segurança e/ou sem a presença de profissional legalmente habilitado, você pode ligar para (82) 2123 0857, entrar em contato pelo Whatsapp (82) 2123 0866 ou acessar www.crea-al.org.br.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
