Pedro Madeiro se reúne com representantes da Rede Hospitalar e Ambulatorial
Foram discutidas as dividas do município com os estabelecimentos suplementares da saúde

O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, esteve reunido nesta quinta-feira (21), com representantes do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Alagoas (Sindhospital) e da Associação de Hospitais do Estado de Alagoas (AHEAL), estabelecimentos que compõem a rede suplementar de assistência à saúde no município.
A reunião teve como objetivo dar boas-vindas ao secretário e buscar um entendimento relativo à pendência financeira que o município tem com os estabelecimentos, em relação à execução (produção) de procedimentos ambulatoriais e hospitalares contratualizados pelo SUS, do último mês de novembro, que somam cerca de R$ 18 milhões.
“Encontramos alguns entraves na área financeira da Secretaria que estamos trabalhando para superar e um deles é o pagamento da produção dos prestadores, que precisamos ajustar à capacidade financeira da SMS. Vamos implementar algumas medidas e fazer as adequações necessárias, para que a assistência da Média Complexidade seja mantida aos usuários de Maceió”, afirmou o secretário.
Ao lado do diretor de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da SMS, Deraldo Lima, o secretário explicou que estará instituindo nos próximos dias uma comissão de trabalho para reavaliar os contratos e definir um calendário fixo de pagamento da produção, realizada após ser apresentada toda documentação da realização dos procedimentos.
“Para a pendência de novembro, vamos abrir uma mesa de negociação e buscar a colaboração dos prestadores para discutir uma solução para o assunto. A produção de dezembro, no entanto, já está com seu pagamento garantido dentro do prazo, ou seja, até o final deste mês”, frisou Madeiro.
Ao final da reunião, o presidente do Sindhospital e da AHEAL, Dr. Glauco Manso, agradeceu o posicionamento de Madeiro frente à questão, destacando o fato do secretário se mostrar aberto ao debate conjunto com os executores dos procedimentos da Rede Suplementar de serviços do SUS.
“Consideramos muito positivo o secretário se mostrar conhecedor da situação dos hospitais e sensível à preocupação de estarmos financiando esses procedimentos há 3 meses, sem interromper o atendimento à população. Saímos satisfeitos, sabendo que teremos um canal de diálogo aberto para buscar a solução dessa pendência em conjunto com a gestão”, frisou o presidente Glauco Manso.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/Tpvw8D4tRIbFLLJ2W6xQJTKa6e4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-07-at-141712.jpeg)
[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo

Casal morto dentro de carro em Igaci foi intoxicado por monóxido de carbono, aponta perícia

Maior concurso público de AL será lançado em 28 de outubro, anuncia Paulo Dantas
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Após desentendimento, homem é morto a tiros no município de Olho d’Água das Flores

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
