“A universidade precisou se reinventar”, diz reitor nos 60 anos da UFAL
Comemoração acontece de forma virtual durante a semana
A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) chega nesta segunda-feira (25) aos seus 60 anos de existência. Uma programação virtual iniciou durante a tarde com um discurso do reitor, professor Josealdo Tonholo, sobre o atual momento vivido pela instituição.
“Um dia que a gente começa comemorando com atividades acadêmicas, científicas e culturais que se estende por todo este ano de 2021. Mas é um ano que comemoramos a vida, um momento atípico no estado e no mundo. A Universidade Federal tem que se reinventar, como nesses últimos 11 meses por causa da pandemia”, abriu as comemorações.
Fundada em 1961, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está presente em Maceió e nas cidades de Arapiraca, Viçosa, Penedo, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, e Santana do Ipanema.
São cerca de 26 mil alunos matriculados nos 84 cursos de graduação. Em Educação a Distância, há quatro mil graduandos.
Com relação ao quadro de pessoal, são 1.698 servidores técnico-administrativos e 1.394 docentes, dos quais 690 são doutores.
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão por feminicídio em Maceió
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape para ampliar exames pelo SUS
Projeto de Gabi Gonçalves cria programa de combate ao assédio no transporte público
Polícia Científica faz nova perícia em carro de dono de restaurante morto em Riacho Doce
Campanha solidária atinge objetivo e doações para Américo Tenório são suspensas
[Vídeo] Moradores denunciam desperdício e falta de água no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
