“A universidade precisou se reinventar”, diz reitor nos 60 anos da UFAL
Comemoração acontece de forma virtual durante a semana

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) chega nesta segunda-feira (25) aos seus 60 anos de existência. Uma programação virtual iniciou durante a tarde com um discurso do reitor, professor Josealdo Tonholo, sobre o atual momento vivido pela instituição.
“Um dia que a gente começa comemorando com atividades acadêmicas, científicas e culturais que se estende por todo este ano de 2021. Mas é um ano que comemoramos a vida, um momento atípico no estado e no mundo. A Universidade Federal tem que se reinventar, como nesses últimos 11 meses por causa da pandemia”, abriu as comemorações.
Fundada em 1961, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está presente em Maceió e nas cidades de Arapiraca, Viçosa, Penedo, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, e Santana do Ipanema.
São cerca de 26 mil alunos matriculados nos 84 cursos de graduação. Em Educação a Distância, há quatro mil graduandos.
Com relação ao quadro de pessoal, são 1.698 servidores técnico-administrativos e 1.394 docentes, dos quais 690 são doutores.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
