Ônibus da São Francisco atrasam saída das garagens nesta terça-feira
Atraso se dá em decorrência de assembleias sindicais realizadas nas empresas
Rodoviários da empresa São Francisco atrasaram a saída das garagens na manhã desta terça-feira (26). O motivo são as assembleias sindicais que ocorrem nas garagens sobre o reajuste anual da categoria.
A categoria cobra reajuste salarial que não ocorre desde 2019. Além disso, o pagamento de ticket alimentação e plano de saúde. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), há uma possibilidade de paralisação a partir da próxima semana.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) esclarece que há meses vêm comunicando a categoria sobre a atual situação das empresas, quanto aos prejuízos acumulados com a queda de passageiros e os efeitos da pandemia.
“Em 2020 as empresas perderam em média mais de 50% dos passageiros. Mas mesmo diante de tantos prejuízos, as empresas vêm fazendo esforços para honrar com todos os compromissos com os trabalhadores e está em dia com os pagamentos dos rodoviários, bem como benefícios como plano de saúde e ticket alimentação. Porém, a situação se agravou ainda mais com o fim do programa do Governo Federal que garantiu auxilio as empresas nos últimos meses”, informou o Sinturb.
Ainda segundo o Sinturb, as paralisações articuladas somente irá agravar a atual situação do setor e que enxerga a grave como ilegal em "em um período delicado para as empresas".
“O Sinturb enxerga a greve como ilegal em um período delicado para as empresas. Uma possível paralisação trará ainda mais prejuízos para o setor, dificultando o funcionamento do serviço e o fechamento de contas. Assim como, trará prejuízos para a população que depende diariamente do transporte público. As empresas não concordam com a possível paralisação e irão tomar as medidas necessárias para que o transporte de Maceió não pare”, disse o sindicato.
NOTA DO SINTURB
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) esclarece que há meses vêm comunicando a categoria sobre a atual situação das empresas quanto aos prejuízos acumulados com a queda de passageiros e os efeitos da pandemia nos últimos meses.
Em 2020 as empresas perderam em média mais de 50% dos passageiros. Mas mesmo diante de tantos prejuízos, as empresas vêm fazendo esforços para honrar com todos os compromissos com os trabalhadores e está em dia com os pagamentos dos rodoviários, bem como benefícios como plano de saúde e ticket alimentação. Porém, a situação se agravou ainda mais com o fim do programa do Governo Federal que garantiu auxilio as empresas nos últimos meses.
Em todas as convenções coletivas realizadas até 2019, os rodoviários conseguiram ganhos reais acima da inflação.
O Sinturb enxerga a greve como ilegal em um período delicado para as empresas. Uma possível paralisação trará ainda mais prejuízos para o setor, dificultando o funcionamento do serviço e o fechamento de contas. Assim como, trará prejuízos para a população que depende diariamente do transporte público.
As empresas não concordam com a possível paralisação e irão tomar as medidas necessárias para que o transporte de Maceió não pare.
Últimas notícias
Após explosão de caminhão-tanque, trecho da rodovia BR-101 é liberado pela PRF
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em São Sebastião
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
