Instabilidade do solo: Prefeitura de Maceió avalia interditar ladeira do Calmon
Interdição, de forma definitiva, deve ocorrer após evacuação de moradores

A ladeira do Calmon, via que liga o bairro de Bebedouro à parte alta de Maceió, será totalmente interditada devido à instabilidade do solo na região, em virtude da exploração de sal-gema pela Braskem. A interdição, de forma definitiva, deve ocorrer quando o trabalho de realocação dos imóveis da área de entorno for completamente concluído e a área evacuada.
Em entrevista ao radialista Angelo Farias, da Rede Antena7, o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) da Prefeitura de Maceió, Ronnie Mota, considerou o bairro de Bebedouro como sendo um dos mais afetados pela mineração.
"Nós do Gabinete de Gestão Integrada juntamente com a Defesa Civil, desde o dia 1º de janeiro, estamos fazendo diariamente o monitoramento de todas as vias e implementação dos novos mapas, constatando uma movimentação na ladeira do Calmon, mas isso está sendo estudado", informou.
A decisão para a interdição da ladeira do Calmon foi reforçada após a divulgação da versão atualizada do Mapa de Ações Prioritárias, com a ampliação das áreas de monitoramento dos bairros afetados por rachaduras provocadas pela exploração de sal-gema, no último dia 11 de dezembro. Todos estudos de vias alternativas e de acesso estão sendo implementados pelo GGI e a Defesa Civil.
"O nível de criticidade da ladeira do Calmon não implica o imediato fechamento. Nós iremos fazer, de forma paulatina, um desfluxo e a descontinuidade de veículos de cargas pesadas até o fechamento, de forma ordenada. Estamos estudando várias vias de acesso. Portanto, só vamos tomar uma posição definitiva quando tivemos uma via alternativa e a certeza de que o fechamento é a melhor solução", tranquilizou Mota.
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
