Brinquedo trava no ar e deixa pessoas de cabeça pra baixo em parque de diversões
Oscilação de energia teria causado falha em brinquedo, segundo empresa responsável
Várias pessoas ficaram de cabeça para baixo após uma falha em um brinquedo de um parque de diversões instalado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (25). Um funcionário do parque foi visto por testemunhas empurrando o brinquedo para que ele voltasse a funcionar enquanto várias pessoas gritavam por socorro. A empresa responsável pelo brinquedo afirmou que uma oscilação de energia causou o incidente.
O brinquedo chamado ‘Kamikaze’ faz giros de até 360 graus, sem longas paradas durante o percurso. Na noite desta segunda-feira, pessoas que estavam do lado de fora do brinquedo notaram que havia algo de errado. O equipamento parou no ar, deixando todas as pessoas de cabeça para baixo por quase dez minutos.
Ao G1, uma das testemunhas do incidente relatou que estava próxima à atração e pôde acompanhar a falha e o desespero das pessoas que estavam presas nas duas cabines do ‘Kamikaze’. “Ele deu as voltas que dá e ficou parado lá em cima. Eu já tinha acompanhado o brinquedo outras vezes e sabia que ele não deveria ter ficado parado”, contou.
Após cerca de um minuto, outras pessoas ao redor começaram a perceber que havia algo errado. “Esperamos, mas ninguém do parque veio. Ninguém fez nada. Então, meu namorado correu para chamar os bombeiros”, disse.
Segundo a testemunha, as pessoas que estavam no brinquedo começaram a se desesperar e a gritar por socorro. Então, o funcionário que atuava como monitor passou a empurrar a parte do brinquedo que estava embaixo para tentar fazê-lo descer manualmente.
Uma das testemunhas tirou fotos da situação, com o registro do horário. Por meio destas imagens, é possível verificar que os usuários ficaram quase dez minutos entre o momento em que o Kamikaze parou no ar e quando as pessoas conseguiram sair do brinquedo.
“Foi uma das cenas mais terríveis da minha vida porque eu fiquei ouvindo os pais, embaixo, gritando para as meninas dentro do brinquedo ficarem mais calmas, segurarem forte e levantarem a cabeça. Lá em cima, elas gritavam por socorro”.
No entanto, o brinquedo voltou a funcionar sozinho. Os bombeiros ajudaram a retirar os usuários do brinquedo. A testemunha conta que, dentro de uma das cabines, estavam muitas crianças. Elas aparentavam ter 13 anos. Ainda de acordo com a testemunha, uma mulher passou muito mal e precisou ser atendida pelos bombeiros.
De acordo com informações da empresa, o brinquedo tem 18,37 metros de altura e comporta até 16 pessoas em cada cabine.
No início do mês, no mesmo parque, outro brinquedo despencou e deixou uma jovem de 19 anos ferida em Praia Grande. O acidente aconteceu no brinquedo chamado ‘Kraken’, que tem o formato de polvo e faz movimentos giratórios, alternando a altura. E, foi um desses ‘tentáculos’ que despencou, com uma usuária dentro.
Oscilação de energia
Em nota, o Yupie! Park, responsável pela atração, informou “que é característica do brinquedo parar em cima para inverter o giro e, nesse momento, houve uma oscilação de energia que fez com que o brinquedo ficasse parado por alguns segundos a mais que o habitual”.
A empresa disse que, com a chegada da equipe de manutenção, foi realizado imediatamente o procedimento padrão previsto para essas situações, e todos os visitantes foram desembarcados em segurança, sem nenhuma intercorrência. O brinquedo está funcionando normalmente.
A empresa ainda disse que ratifica a preocupação e zelo com a segurança e informou que conta com profissionais especializados e treinados, e que todas as atrações seguem as normas da ABNT.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que não há registro ou qualquer informação sobre “suposta ocorrência de falha técnica” em qualquer brinquedo no parque de diversões localizado no bairro Aviação, na segunda-feira (25). Também não foi registrado qualquer atendimento à vítimas no sistema de saúde da cidade, relacionadas à esta “suposta ocorrência”.
Uma equipe foi ao local nesta terça-feira (26) e constatou que todos os equipamentos estão funcionando, com manutenção dentro do estabelecido pela legislação e toda documentação exigida está em dia.
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
