Brasil proíbe voos da África do Sul para impedir variante
Para evitar a disseminação de uma nova variante do coronavírus, viajantes da África do Sul terão as mesmas restrições que os do Reino Unido
O Brasil decidiu proibir a entrada de viajantes da África do Sul com o objetivo de evitar a disseminação pelo país de uma nova variante do novo coronavírus, segundo portaria do governo federal publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 26.
O país já havia vetado a entrada de passageiros vindos do Reino Unido, onde outra variante do vírus já foi detectada. Esse impedimento segue em vigência, de acordo com a norma.
"Ficam proibidos, em caráter temporário, voos internacionais com destino à República Federativa do Brasil que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e pela República da África do Sul", segundo a portaria.
"Fica suspensa, em caráter temporário, a autorização de embarque para a República Federativa do Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e pela República da África do Sul nos últimos quatorze dias", conforme o texto, em outro ponto.
A portaria foi assinada pelos ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto, da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e da Saúde, Eduardo Pazuello, e vale a partir desta terça-feira.
Aqueles que descumprirem o que está previsto na portaria poderão ser responsabilizados civil, administrativa e penalmente; ser repatriados ou deportados imediatamente; e ainda serem inabilitados para eventuais pedidos de refúgio no Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo durante abordagens em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito que estaria roubando no Conjunto Novo Jardim, no Eustáquio Gomes
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
