Brasil proíbe voos da África do Sul para impedir variante
Para evitar a disseminação de uma nova variante do coronavírus, viajantes da África do Sul terão as mesmas restrições que os do Reino Unido

O Brasil decidiu proibir a entrada de viajantes da África do Sul com o objetivo de evitar a disseminação pelo país de uma nova variante do novo coronavírus, segundo portaria do governo federal publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 26.
O país já havia vetado a entrada de passageiros vindos do Reino Unido, onde outra variante do vírus já foi detectada. Esse impedimento segue em vigência, de acordo com a norma.
"Ficam proibidos, em caráter temporário, voos internacionais com destino à República Federativa do Brasil que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e pela República da África do Sul", segundo a portaria.
"Fica suspensa, em caráter temporário, a autorização de embarque para a República Federativa do Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e pela República da África do Sul nos últimos quatorze dias", conforme o texto, em outro ponto.
A portaria foi assinada pelos ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto, da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e da Saúde, Eduardo Pazuello, e vale a partir desta terça-feira.
Aqueles que descumprirem o que está previsto na portaria poderão ser responsabilizados civil, administrativa e penalmente; ser repatriados ou deportados imediatamente; e ainda serem inabilitados para eventuais pedidos de refúgio no Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Após várias advertências, Prefeitura de Penedo apreende pescados impróprios na feira livre

"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu

Eventos modificam trânsito da capital neste fim de semana

Videomonitoramento ajuda Guarda Civil a prender homem após agressão contra mulher em Palmeira

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil

‘Justiça não é tola, mas exige indícios’, diz defesa de Bolsonaro em resposta a Moraes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
