Em entrevista, Santoro defende turismo como importante atividade econômica
Secretário de Estado da Fazenda participou do 'Alagoas Agora' da Rede Antena7
Em entrevista ao radialista Angelo Farias, no programa Alagoas Agora, da Rede Antena7, na manhã desta quarta-feira (27), o secretário de Estado da Fazenda George Santoro, falou sobre o potencial do turismo alagoano como um dos fatores de desenvolvimento econômico.
Em sua fala, Santoro destacou a relação da atividade turística com o crescimento da arrecadação de tributos. “O turismo emprega cerca de 120 mil pessoas e isso representa um giro na economia muito grande, principalmente nos meses do verão e nos meses de férias. Gera emprego, gera renda e, consequentemente, aumenta a arrecadação de tributos”, explicou.
Santoro exemplificou como o crescimento do faturamento na comercialização de bebidas frias aumenta nos meses de alta temporada. "Em janeiro de 2020 a arrecadação do setor de bebidas frias (refrigerantes, cervejas) foi de R$ 35 milhões. Esse ano, só em janeiro, R$ 50 milhões".
Para Santoro, "o movimento do turismo em Alagoas repercute no consumo de bebidas, representa um fluxo na contratação de serviços e, consequentemente, gera mais emprego".