Funcionários protestam em frente ao Hospital Sanatório por pagamentos atrasados
Trabalhadores também cobram resposta da Braskem sobre realocação do prédio
Um grupo de trabalhadores do Hospital Sanatório fez um ato em frente à sede da unidade de saúde para cobrar o pagamento de salários e direitos trabalhistas atrasados, na manhã desta quarta-feira (27), no bairro do Pinheiro, em Maceió.
Além disso, os trabalhadores cobram informações sobre o que irá acontecer com o prédio do hospital por causa fenômeno geológico que atinge a região.
De acordo com a categoria de trabalhadores da unidade, há atraso no pagamento de férias, 13º e o próprio salário não é pago há três meses, além do vale transporte que também não tem sido repassado.
“Os trabalhadores querem salário em dia e transparência nas negociações. Queremos saber efetivamente quando e para onde o Hospital Sanatório vai. Essa luta não é apenas dos trabalhadores daqui, mas também de toda a sociedade que necessita de assistência de saúde”, disse um dos líderes do movimento em um dos vídeos que foram divulgados do ato.
Outro lado
O 7Segundos entrou em contato com a diretoria da unidade saúde que repassou uma nota que foi divulgada aos funcionários nessa terça-feira (26).
Nela, a diretoria do Hospital Sanatório informou que ainda naquele iria iniciar o pagamento da folha de novembro e que já havia finalizado o pagamento do 13° salário. Segundo o texto, os pagamentos foram efetuados por meio de recursos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) correspondentes ao Mais Saúde.
A unidade de saúde disse ainda que aguarda recursos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para, ainda essa semana, finalizar o pagamento de novembro e iniciar o de dezembro.
Ainda no texto, a diretoria diz que o Hospital Sanatório passa por uma grave crise financeira decorrente dos sérios problemas causados pela Braskem, que fez com que houvesse uma diminuição considerável na demanda de serviços. Isso causou drástica queda na receita.
Ainda sobre os problemas geológicos, a unidade saúde diz que não obteve resposta da empresa petroquímica de quanto de indenização receberá.
Últimas notícias
Sargento da Polícia Militar é punido com três dias de detenção por causa do tamanho do bigode
Incêndio destrói estabelecimento de sucata na cidade de Arapiraca
Alfredo Gaspar recebe convite do Novo para disputar o Senado em outubro
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Dia J do Jomart Atacarejo movimenta o comércio do Agreste nesta quarta-feira (28)
FunBrasil inaugura Unidade CER-III em Maceió e amplia oferta de serviços especializados em saúde
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
