Alagoas

Funcionários do Banco do Brasil no Estado cruzam os braços na sexta-feira (29)

Os servidores são contra a reestruturação anunciada no início de janeiro

Por Marcos Filipe Sousa 27/01/2021 15h03
Funcionários do Banco do Brasil no Estado cruzam os braços na sexta-feira (29)
Banco do Brasil - Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (29), bancários do Banco do Brasil farão o Dia Nacional de Paralisação. Durante 24 horas, os trabalhadores cruzarão os braços em protesto à proposta de reestruturação da instituição anunciada recentemente.

Na capital, informou o Sindicato dos Bancários de Alagoas, 18 agências não devem funcionar. A paralisação foi deliberada, coletivamente, em assembleia na segunda-feira (25). 

Os servidores são contra a reestruturação anunciada no início de janeiro pelo Banco do Brasil e representa, segundo o sindicato, retrocessos para toda a categoria. 

A proposta prevê um conjunto de medidas para enxugar a estrutura do BB com demissão de cinco mil funcionários, fechamento de 361 unidades de atendimento, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento

Em Alagoas está confirmado o encerramento de atividades de uma agência em um condomínio empresarial em Mangabeiras, na capital, e transformação de quatro em Postos de Atendimento Avançado (PAA) nos municípios de Pão de Açúcar, Campo Alegre, Pilar e Porto Calvo.