Rodrigo Cunha fala com ministro da Justiça sobre segurança pública de Alagoas
O Senador ainda sugeriu ao ministro a criação de um grupo de trabalho para verificar a eficiência do uso do dinheiro público nos municípios
Em encontro com o ministro da Justiça, André Mendonça, nesta quarta-feira (03), o senador Rodrigo Cunha agradeceu o empenho do Ministério na criação da primeira delegacia de combate à corrupção de Alagoas. Rodrigo vem trabalhando pessoalmente por esse tema e já enviou recursos para a instalação. O senador também aproveitou para reforçar o pedido de recursos para a reestruturação da Guarda Municipal de Maceió.
“Existe uma relação direta entre baixos indicadores sociais e altos índices de corrupção. Por isso é importantíssimo que a gente foque nosso trabalho em combater os crimes de colarinho branco”, afirmou Rodrigo.
Ele também sugeriu ao ministro que seja criado um grupo de trabalho para verificar a eficiência do uso do dinheiro público nos municípios. Segundo Rodrigo, é preciso esforço de fiscalização para que os investimentos federais cumpram seu papel e gerem impacto na vida das pessoas, especialmente nas cidades mais pobres.
Sobre a reestruturação da Guarda Municipal de Maceió, a prefeitura da capital alagoana constatou a necessidade de aquisição de viaturas, armamento, munição e computadores. Para atender a essa importante demanda da população, o senador solicitou atenção especial do Ministério à destinação de recursos para equipar este órgão da capital.
O ministro André Mendonça garantiu que será dada prioridade no equipamento dessas estruturas.
Veja também
Últimas notícias
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Garantindo espaço e voz para o público LGBTQIAPN+, Girau do Ponciano vai realizar a 1ª Semana da Juventude
Cibele Moura cobra investigação após morte de mais de 30 animais em Ouro Branco
Coco Reviver leva cultura de Maceió ao Paraná com apoio da Prefeitura
Câmera registra momento em que caminhão carregado de cimento atinge veículos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
