Banco da Mulher Empreendedora inicia ações de projeto com marisqueiras de Maceió
Projeto é mais uma das promessas do prefeito JHC e tem por objetivo incentivar trabalhadoras da capital

O prefeito JHC deu mais um passo para a criação do Banco da Mulher Empreendedora, um projeto de linha de crédito que vai gerar mais emprego e renda para as mulheres. O encontro ocorreu no Hotel Ponta Verde nesta quinta-feira (4).
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Banco é inédito em Maceió e faz parte do plano de governo do prefeito. O objetivo é incentivar a emancipação econômica de mulheres através da geração de emprego e renda. As maiores beneficiadas serão aquelas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade e são chefes de família monoparental.
O projeto será iniciado com mulheres envolvidas na cadeia do sururu e depois deverá ser ampliado para outras comunidades. “Queremos manter nossas riquezas dentro de Maceió, valorizando nossas guerreiras, que são fundamentais para suas famílias e movimentam a economia. Autonomia financeira traz independência para as mulheres e, consequentemente, para toda a cidade”, explicou JHC.
Serão criadas linhas de crédito específicas para as necessidades das empreendedoras da região, fortalecendo e gerando competências ao redor do tema. “Integrar tecnologias e trocar experiências será o principal caminho, por isso, vamos angariar o máximo de parceiros possíveis para somar ao projeto. É transformação digital para problemas reais”, conclui.
“Nunca houve uma gestão tão focada em alcançar quem nunca foi alcançado, materializando todas as ideias”, disse.
Para o secretário de governança, Antônio Carvalho, será possível transformar a região, que é extremamente vulnerável, mas fundamental para a cidade. “O projeto é todo focado no empoderamento feminino. E a gente não transforma uma cidade sem atitudes e inovação”, pontuou.
Além dos secretários, também estavam presentes no encontro o deputado estadual Davi Maia; o deputado federal Pedro Vilela e representantes da Caixa Econômica Federal.
O prefeito JHC deu mais um passo para a criação do Banco da Mulher Empreendedora, um projeto de linha de crédito que vai gerar mais emprego e renda para as mulheres. O encontro ocorreu no Hotel Ponta Verde nesta quinta-feira (4).
Veja também
Últimas notícias

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
